Aplicativo Android de sites/blogs ateístas brasileiros

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Lancei, há alguns dias atrás, um novo aplicativo Android que desenvolvi, chamado “MC Soft Ateísmo Brasil”. Este não lancei pela Organização Livres Pensadores, mas pela minha loja pessoal no Google Play. Contudo, de certa forma, ele inclui o Livres Pensadores.

02 - Aplicativo Android de sites blogs ateistas brasileiros

O MC Soft Ateísmo Brasil é um aplicativo pelo qual você tem acesso a uma coleção de feeds dos principais sites/blogs ateístas do Brasil:

Esta lista, contudo, poderá vir a crescer futuramente. Mas, para incluir sites no aplicativo, preciso do “Ok” do(s) dono(s) e/ou equipe diretora dos blogs.

Além disto, o aplicativo vem com widgets (pequenos aplicativos que você pode fixar em sua home screen – o “desktop” dos dispositivos Android), em dois tamanhos (4×2 e 4×1), no qual você pode selecionar as notícias de um site específico ou de todos (selecionando “Últimas 24 horas” ou “Todos não Lidos”).

Você pode ter acesso a elas aqui:

A versão “Lite” é gratuita e apresenta banners, enquanto que a versão “Full” é paga, custando 1 dólar (cerca de 2 reais) e não tem banners. Minha ideia era de colocar um preço bem menor pela versão full, 50 centavos de dólar, mas o Google Play não permite valores abaixo de 1 dólar.

A cobrança e/ou exibição de banners deve-se a uma simples razão: eu terei de fazer manutenções no aplicativo, subir novas versões e, quem sabe, até incluir novos blogs/sites nele. Não é lá grande coisa, mas é um trabalho que terei de fazer.

Segundo, criei o aplicativo no appyet.com, que é gratuito, mas aparentemente logo passará a cobrar. Assim, eu terei de pagar para continuar tendo acesso aos updates, assim como para adicionar novos sites. Ou, claro, fazer um aplicativo completamente novo à mão, o que dará ainda mais trabalho.

Tenho aqui alguns screen shots dos widgets para que vocês possam ver.

  • Em um tablet Motorola Xoom com Android versão 4.0.4:

tablet 01

tablet 02

tablet 03

tablet 04

tablet 05

  • Em um smartphone LG (nem sei o modelo) com Android versão 2.3.4:

smartphone 01

smartphone 02

smartphone 03

smartphone 04

smartphone 05

Sobre uma versão para iOS (iPhone e iPad), por enquanto não será possível. Primeiro porque o appyet.com não gera aplicativo iOS, segundo porque eu ainda não sei programar para essa plataforma. Mas, assim que for possível, pretendo lançar para iOS sim.

Enfim, é isto. Espero que aqueles que baixarem e/ou comprarem o aplicativo gostem e se divirtam com ele.

Aplicativo Android de sites/blogs ateístas brasileiros, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

2 Comments

  1. Porque as igrejas não pagam imposto.

    Como pode algumas igrejas mais privilegiadas, as quais arrecadam tanto dinheiro quanto as empresas multinacionais não pagar imposto.
    A explicação é que para o governo, é interessante manter estas instituições isentas, pois elas são um grande sustentáculo que mantém o povo paciente e esperançoso em deliciar-se em uma vida futura, embora ninguém tenha certeza que exista tal vida após a morte.
    No congresso nacional, quando algum deputado apresenta um projeto sobre cobrança de imposto para as igrejas, imediatamente a bancada evangélica se levanta e impede a aprovação de tal projeto. Isso é muito engraçado para não dizer vergonhoso, pois nas igrejas eles não abrem mão do dizimo, mas quando são convocados a pagarem pelo menos uma parcela da sua grande arrecadação em forma de impostos para o governo, ai eles negam e esperneiam. Eles agem com dois pesos e duas medidas, seus seguidores não podem deixar de pagar o dizimo, mesmo sendo um velhinho aposentado e doente, ou alguém que ganha apenas o vergonhoso salário mínimo, mas eles se negam a contribuir mesmo arrecadando grandes fortunas.
    Para os que não sabem, as escolas particulares no Brasil são obrigadas a pagar altos impostos. Pergunto, qual é mais importante na nossa vida em sociedade, são as igrejas ou as escolas. Penso que nas escolas é onde buscamos conhecimentos, os quais serão utilizados por toda nossa vida, sem isso estaríamos mergulhados na mais profunda ignorância.
    Será que só preparo religioso levaria alguém a progredir na vida? Será que uma pessoa em sã consciência arriscaria não procurar nenhuma escola e freqüentaria somente a sua congregação para adquirir conhecimentos?
    Nós podemos viver bem sem sermos religiosos, mas não podemos viver bem sem o ensino. As pessoas sem religião, as quais somente procuram as escolas, conseguem levar uma vida normal, desde que sejam honestas e trabalhadoras. Essa é uma prova de que as escolas são mais importantes que as igrejas. Diante deste quadro, podemos perguntar, porque as igrejas não pagam impostos e as escolas pagam?

    Paulo Luiz Mendonça.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Aniversário de 50 anos da ditadura militar.

    Quando ouço notícias sobre as torturas praticadas pelos algozes nos calabouços das prisões da ditadura militar. Os gritos de sofrimento, o desespero dos torturados, a morte e desaparecimento de centenas deles, isso me entristece e me leva a reflexões. Perdoem-me os religiosos, mas quando não há coerência, me leva a insistência no meu ponto de vista. Alguém tem noção de como é ser torturado, receber choques elétricos por todo corpo, ter suas unhas espetadas por agulhas, ser submetido ao pau de arara, e receber socos e ponta pés por todo o corpo. O único animal que tortura seu semelhante é o homem, mesmo assim é chamado de filho de Deus.
    Quantas mães, esposas, filhos, irmãos entristecidos pela tortura dos seus entes queridos nas prisões, quantas orações a Deus, quantos pedidos, quantas súplicas, quantas lagrimas, quanto sofrimento e Deus não mexeu sequer um dedo diante de tanta amargura. Por outro, lado alguém que conseguiu um simples emprego fica feliz e diz que Deus o ajudou, outro caso, alguém se salva entre dezenas de mortos e dizem graças a Deus se salvou, ora! E os outros pobres coitados que pereceram, então este Deus é discriminador, salva um e os outros são abandonados a própria sorte, isso é justiça? Isso é benevolência? Onde está a coerência.
    Dizem que é questão de fé, alguém em sã consciência pode acreditar nisso! Um pai bondoso não deixaria de salvar um filho, só porque sua fé é frágil. Desculpem-me, mas é difícil conviver com este tipo de atitude dos meus semelhantes.

    Paulo Luiz Mendonça.

    Não há nada no mundo, nem recompensa, nem castigo, o que há são conseqüências.

    Robert Green Ingersoll. Um pensador americano do século 17.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Aplicativo Android de sites/blogs de ciência brasileiros | Livres Pensadores.net - [...] o aplicativo funciona no mesmo esquema do MC Soft Ateísmo Brasil, com as diferenças de que aqui são sites…

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+