CONTRA a divisão do Pará

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2011/05/09/quem-paga-a-conta-dos-novo…

Quem paga a conta dos novos Estados? Acertou: você

http://www.outraspalavras.net/2011/05/31/para-divisao-e-interesses-privados/

Tapajós e Carajás seriam estados inviáveis, calcula economista do Ipea
Câmara aprovou plebiscitos para divisão do estado do Pará.
Prefeitos de possíveis ‘capitais’ defendem criação dos estados.
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/05/tapajos-e-carajas-seriam-estados…

http://www.conjur.com.br/2011-mai-19/deputado-questiona-projetos-plebiscitos-…

http://www1.folha.uol.com.br/poder/912598-se-dividido-para-perderia-a-vale-pa…

http://geomaurotorres.blogspot.com/2011/05/divisao-do-para.html

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=12&cod_publicacao…
Giovanni: divisão do Pará vai criar pólo Norte-Nordeste

Autor da proposta que desmembra o estado, criando Carajás e Tapajós, líder do PDT acredita que a divisão impulsionará desenvolvimento da região

http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1

http://www1.folha.uol.com.br/poder/937397-plebiscito-sobre-divisao-do-para-oc…

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5212132-EI6578,00-Fafa+de+Bele…

Music: “Gustav Sting” Kevin MacLeod (incompetech.com) Licensed under Creative Commons “Attribution 3.0”http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/

Canal DanielFragaBR do Youtube.

CONTRA a divisão do Pará, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

7 Comments

  1. Se estamos trabalhando para manter o planeta em equilibrio, o maximo de floresta, recumperação dos leitos dos rios, porque vai dividir um estado que vai muito bem? o que precisa ser feito, é criar trabalhos e rendas para o povo nas pequenas e grandes cidades do Pará; é proibir de verdade o desmatamento, convocar gente de respeito e caratér do mesmo estado para fiscalizar e punir os culpados, é criar uma mentalidade nova na cabeça dos intereiceiros e peliticos ingnorantes, que a Amazonia, Para e Acre, hoje é o PULMÃO do mundo, a qualidade de vida do ser Humano. Dividir o estado do Para, so vai criar mas miséria, destruição, corrupição e mas gente sem fazer nada querendo umas fatias do bolo que ja esta feito. Porque tanta falta de inteligencia que estamos vendo um Estado com tantos rios, não temos a capacidade de criar meios de renda e qualidade de vida de qualidades para o povo paraense? ISSO É FALTA DE HUMANIDADE E INTELIGENCIA! governantes, ACORDA PARA REALIDADE, nós precisamos é de investimentos na preservação dos leitos dos rios com reflorestamento, onde enxistir uma nacente e em todo o percurso dela até o mar deve ser preservado com o reflorestamento. Ao contrario, a água do planeta vai desaparecer da face da terra e, o Homem acabará junto com dinheiro, corrupição e seus sonhos merabolantes.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. cara pensa q sabe d alguma coisa mais não vê o reflexo e isso vai gerar, olhe o q aconteceu com brasília, uma das maiores capitais do brasil, e o estado do tocantins, era como essas regiões isoladas do pará, hoje é um estado q vem se desenvolvendo bastante, como você disse, o dinheiro é nosso, então deve chegar até regiões isoladas, tem q ter uma gestão regional, estados tão imensos se desenvolvem muito pouco.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Moro em Brasília, e excluindo o Plano Piloto e o Lago Sul, o que temos são cidades satélites maltratadas, e para além delas um entorno de 2 milhões de habitantes que é um bolsão de pobreza e ignorância atraídas por politicas porcas de governantes desonestos e interesseiros, índices de criminalidade mais altos que a baixada fluminense, grilagem de terras, invasões, sem a minima infra-estrutura (usam a da capital federal)… posso falar mais, mas acho suficiente por enquanto…

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  3. Nunca se viu tanta asneira sendo veiculada pelos separatistas no Pará. o Tocantins é um estado abandonado como vários que temos no Brasil. Moro e trabalho em Conceição do Araguaia e não vejo desenvolvimento econônomico em Tocantins qque mereça ser argumento para a divisão do Pará, muitos estados tem io crescimento nos ultimos oito anos porque o país tem alavancado suspiros de crescimento. Se a divisão resolve os problemas, façam de Tocantins um retalho, com estado menores. Isso é pura enganação. O projeto que está sendo gestado é um projeto de poder para uma elite que está insastifeita com o pequeno naco de poder e querem montaar um estado para eles. Não há um conteúdo que inclua a população mais pobre. Todos os argumentos dos separatistas são frageis, sem sustentação e pobre de objetivos humanitáros. O que o estado do Pará precisa e se livrar de uma classe politica amorfa, que sustentam um a condição de um estado rico, mas com um povo pobre. Por outro lado veja os nomes dos respresentantes desta frente de retaliadores, todos fazem ou fizeram parte de gvernos em todas as esferas e deixaram o estado do Pará nesta situação. O que há em seus discursos é retórica de palanque, pois, quem mudará a siuação é o envolvimento do povo em suas lutas e uma união muito grande para derrotar a classe política de saqueadores. Muitos desta frente divisionista são latifundiário e donos de grandes lojas sonegadores de imposto, muito repondendo a processos. No mais, abra seu olho meu caro, se dividir não seremos uma ilha da fantasia cercada de miséria e abandono por todos os lados.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  4. O Pará é nosso é do povo paraense e tem uma corja de malfeitores e fascinoras como esse elemento chamado,é um tal de giovani queiroz, égua me da ate vontade de vomitar só de pronunciar o nome desse individuo. Pois bem esse sujeito e seu bando já estão na politica faz tempo e com certeza nunca aprovaram um projeto se quer para aquela região que querem tomar de assalto, é o cumulo que o cara vai se aposentar só armando pra cima de nós paraense não sei e nem quero saber se esse mentecapto é paraense, se for é um traíra. todos nós paraense temos é que nós unir como foi luta pela Cabanagem.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  5. Vote não.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  6. O que é desenvolver ? Destruir as florestas ? Poluir os rios ? Despejar toneladas de lixo geradas por populações crescentes ? Necessitar de energia para industrias poluentes ? Eu não quero este tipo de desenvolvimento !! Não ao Antropocentrismo!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+