Anjo do Inferno – Madre Teresa de Calcutá – Por Christopher Hitchens

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.1/10 (8 votes cast)

Madre Teresa de Calcutá é uma mulher ainda hoje admirada por muitos, inclusive ateus. Pois aqui está a verdade sobre ela: alguém que tinha interesses apenas em se autopromover (para conseguir uma canonização rápida), que recebeu milhões de dólares sem jamais tê-los aplicado em favor dos mais pobres e que, ao invés disto, o usou apenas para criar conventos por todo o mundo.

O chamado “Lar dos Moribundos”, que ela criou na Índia, servia apenas como depósito de seres humanos, os quais não recebiam qualquer cuidado ou medicamentos. Além disto, devido às péssimas condições de higiene do local, muitos que entravam ali com doenças de simples tratamento acabavam saindo mortos.

Uma pessoa, portanto, que está longe de poder ser chamada de “boa”.

Sobre o documentário:

Documentário sobre Madre Teresa de Calcutá, narrado por Christopher Hitchens.

Anjo do Inferno - Madre Teresa de Calcutá - Por Christopher Hitchens, 8.1 out of 10 based on 8 ratings

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco × = 40

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>