Índio da Costa (PSD) recusa bafômetro: a hipocrisia continua…

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/indio+da+costa+ recusa+bafometro+em+operacao+lei+seca/n1597044324390.html

Indio da Costa recusa bafômetro em Operação Lei Seca
Parado por volta das 23h, ex-deputado disse ter preferido não arriscar o teste por bebido vinho na hora do almoço

iG Rio de Janeiro | 23/06/2011 16:01 Notícia anterior ‘Um presidente nunca se esquece de nada’, diz Dilma Próxima notícia Prefeito de Senador Pompeu, no Ceará, poderá ser expulso do PT

Texto:

O presidente regional do PSD no Rio, Indio da Costa, se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve a carteira nacional de habilitação (CNH) apreendida, ontem à noite, em uma blitz da Operação Lei Seca, no Leblon, zona sul da capital fluminense. Segundo o governo do Estado, o ex-deputado federal, que concorreu como vice na chapa de José Serra (PSDB) à Presidência em 2010, só foi liberado depois de apresentar um motorista habilitado “em condições” de dirigir.

Indio da Costa disse que tinha bebido vinho no almoço e, portanto, achou melhor não arriscar o bafômetro

Após o episódio, Indio procurou se explicar por meio do microblog Twitter. “As 23h de ontem parei na Lei Seca-RJ. Bebi um vinho no almoço e não sei a duração do efeito para o bafômetro. Preferi não soprar”, disse Indio, alegando que não conta com serviços de uma assessoria de imprensa que pudesse tirar dúvidas dos jornalistas sobre o assunto. “Em seguida, um amigo dirigiu meu carro até a casa. Minha carteira ficará no Detran por 5 dias. A Lei Seca tem salvado muitas vidas”, afirmou Indio. “Parabenizo a competência e seriedade com que o Governo do Estado do RJ tem feito as operações da Lei Seca”, completou.

Indio dirigia uma caminhonete Hilux quando foi parado pelos fiscais na Avenida General San Martin, esquina com Bartolomeu Mitre, no Leblon. O veículo estava com a documentação em dia e foi liberado. Ainda de acordo com o governo, Indio terá de pagar multa de R$ 957,70 e responderá a processo administrativo no Detran-RJ.

Em abril deste ano, o tucano Aécio Neves, senador por Minas Gerais, passou por situação semelhante. Assim como Indio, ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro ao ser abordado na blitz. Aécio estava com a carteira de habilitação vencida e teve o documento apreendido pelos policiais. Ele voltava para casa, que também fica no bairro do Leblon, após sair com amigos e com a namorada, Letícia Weber.

*Com informações da Agência Estado

***

‘Lei seca’  http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/ perguntas_respostas/lei_seca/index.shtml

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B4nio_Pedro_de_Siqueira_Indio_da_Costa

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Indiodacosta30062010.jpg
Creative commons

Canal DanielFragaBR do Youtube.

Índio da Costa (PSD) recusa bafômetro: a hipocrisia continua..., 10.0 out of 10 based on 1 rating

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+