Jesus Cristo e OVNIs

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Para explicar o porquê nós, dosage ateus, prescription não acreditamos em Jesus Cristo, o “único salvador” dos cristãos, vou compará-lo à ufologia.

Primeiro, temos alguns problemas quanto a Jesus Cristo:

  1. Os relatos foram escritos mais de 100 anos após sua suposta morte;
  2. TODOS os relatos (escritos) de Cristo vêm de cristãos ou daqueles que ouviram de cristãos.

Em contrapartida, na ufologia temos:

  1. Existe todo tipo de gente que já viu OVNIs: pilotos civis, pilotos militares, militares em geral, cientistas, astronautas (inclusive no espaço), engenheiros, professores, alunos, donas de casa, agricultores, roqueiros, pessoas que foram em shows de rock, etc;
  2. Temos uma grande quantidade de evidências de OVNIs: fotos, vídeos, locais onde supostamente pousaram (inclusive com marcas no solo e química que não deveria estar ali), etc;
  3. Contudo, nenhuma evidência direta de que ETs nos visitem.

Enfim, qual dá pra confiar mais?

E, ainda assim, não saímos por aí afirmando que estamos sendo visitados por ETs. Porque? Simples: OVNI significa apenas Objeto Voador Não Identificado, não “nave extraterrestre”. Aliás, se fosse uma “nave extraterrestre”, deixaria de ser um OVNI. Isto por definição mesmo.

Isso sem falar que a grande maioria dos OVNIs, se corretamente investigados, se revelarão enganos (gerados por insetos, pássaros, aviões, helicópteros, lixo espacial entrando na atmosfera, passagens da ISS e satélites, Vênus, balões de todo tipo, etc, etc, etc) e fraudes. Apenas uma pequena porção permanece sem explicações, o que, ainda assim, não prova que estes sejam naves vindas de outros planetas, construídas por outras civilizações.

Então… Se em ufologia, que tem muito mais evidências, relatos de gente de todos os níveis e religiões, etc., a gente já não acredita, porque acreditaríamos em coisas absurdas como virgens sendo engravidadas “magicamente”?

Se, ainda assim, você continua acreditando em Cristo, deixe-me perguntar-lhe algo. Você acredita nos relatos de garotas que dizem ter sido engravidadas pelo Boto Cor-de-Rosa na Amazônia? Porque não? 🙂

Jesus Cristo e OVNIs, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

7 Comments

  1. Sem sombra de dúvidas, prefiro acreditar na existência de ET’s do que de Jesus Cristo.
    Mas pera aí… Quem disse que ET’s não existem? 😛

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Bela comparação com o boto cor-de-rosa, nessa eu nunca tinha pensado ahahaha

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  3. As pessoas aceitam a religião ou por preguiça de pensar ou por terem medo da morte.
    Para mim, nenhuma destas justificativas é válida.
    Pensar por si mesmo e viver sem medo vale muito mais a pena.
    Até mais.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  4. Caro Mario césar, eu atualmente não pratico nenhuma religião apesar de ter sido criado no meio católico, mas acreditar ou ter fé em algo depende de vários fatores como criação, conhecimento, personalidade, experências entre outros. Porém eu ouvi uma vez uma frase que dizia ” O mal é a prova da existência de DEUS” você ja teve a experiência de presenciar uma possessão? segundo a bíblia o demônio é um anjo decaído do céu por se recusar a se ajoelhar perante a criação mais semelhante e mais amada por DEUS, você(ser humano(Ateu))! gostaria que voce me desse sua opnião sobre essa pergunta ou até possa estudar o assunto e fazer teses sobre isso também. Vou dizer a vc sinceramente, eu não acredito em igraja e religião propriamente ditas mas penso que Sua igreja pode ser sua mente, e sua religião pode ser Jesus Cristo. Estou tão afastado de DEUS atualmente que nem sei porque estou escrevendo isso, simplesmente me deu vontade não sei nem se irá ler tudo isso. DEUS o ama Mário!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Meu caro Arthur Phelipe N.M Aragão, se deus existir, serei da oposição. E, caso isto signifique que irei para o inferno, que assim seja. Vou com prazer e te garanto: em ótima companhia. 😉
      .
      Afinal, bandas de rock também iriam, cientistas, etc. Eu teria medo é de ir para o paraíso, pra ficar ao lado de gente como Hitler e Bin Laden.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
      • Boa evasiva sobre meus questionamentos Mario César, ja vi que vc é bom nisso… Hitler e Bin Laden com certeza não estão no paraíso uma vez que DEUS é amor e não o que eles fizeram e eu só não entendo uma coisa pq vcs Ateus colocam Einstein na frente do trabalho de vcs? Não confundam, Einstein só não acreditava no Deus criado pelos homens. Mas acreditava, sim, em uma Alma do Universo, a qual atribuía o nome de Deus, veja esse video(http://www.youtube.com/watch?v=M3FIuk5O1XQ). Ele sim deve estar no paraíso. Sem evasiva dessa vez Mario. Mas por fim dependendo da sua resposta ou não, encerro por aqui, cada qual tem sua opinião(livre arbitrio)só mais uma pergunta, vcs realmente acham que tudo isso, nossa vida, é tudo em vão? que quando morremos deixamos de existir? quem fez o bem fez e quem fez o mal fez e ta tudo certo? Bom talvez para os que não acreditão em DEUS, isso deve se o inferno.

        VA:F [1.9.22_1171]
        Rating: 0 (from 0 votes)
        • Muito bem, Arthur Phelipe N.M Aragão. Vamos lá.
          .
          Einstein não acreditava num deus pessoal. O deus dele era outro: era o universo, a natureza, enfim. Ele usava a palavra “deus” apenas como uma licença poética para se referir ao universo. Ele era panteísta e, no fim da vida, muito provavelmente ateu. Leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Einstein
          .
          Acrescento duas citações dele:
          .
          “A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.”
          — Albert Einstein
          .
          “Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.”
          — Albert Einstein
          .
          Vamos às perguntas.
          .
          “vcs realmente acham que tudo isso, nossa vida, é tudo em vão?”
          .
          De forma alguma. Tudo o que fazemos, o que criamos, ficam aqui para as futuras gerações. Senão por nosso trabalho (livros, filmes, séries, como no caso de Sagan), ainda ficam na forma de nosso DNA (filhos, netos, bisnetos…). Sobre a vida ser em vão ou não, só depende de cada um. Temos uma oportunidade ÚNICA de vida, coisa de alguns anos (quando comparado à idade da Terra ou do Universo). Então, se a aproveitamos (da melhor forma que podemos) ela não será em vão. Por outro lado, se a desperdiçamos esperando uma recompensa num pós-morte… Bem, lamento, mas NINGUÉM tem certeza que ela exista e muito provavelmente ela não exista mesmo. Ou alguém já teria voltado. Então, destes, a vida é, sim, em vão.
          .
          “que quando morremos deixamos de existir?”
          .
          Sobre isto, respondo com as palavras de Arthur Schopenhauer:
          .
          “Se, numa discussão, um dos muitos que gostariam de saber tudo, mas se recusam a aprender qualquer coisa, nos perguntar a respeito da continuação da vida após a morte, a resposta mais adequada e mais correta é: “Após a morte você será o que era antes de nascer.”
          — Arthur Schopenhauer
          .
          “quem fez o bem fez e quem fez o mal fez e ta tudo certo?”
          .
          Sim e não. Quem faz o mal, dependendo deste mal, poderá ser penalizado aqui mesmo. Basta que este mal seja considerado crime. Isto sem falar na consciência da própria pessoa. E é exatamente por isto que é tão importante conscientizar as pessoas: para fazer com que entendam que não devem prejudicar a outros e sim aproveitar a própria vida. 😉
          .
          Estão aí minhas respostas.

          VN:F [1.9.22_1171]
          Rating: +1 (from 1 vote)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+