Teorias da conspiração, Joaquim Barbosa, “Partido Militar” e PT

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.0/10 (25 votes cast)

ATENÇÃO: Não deixe de ler a atualização no final do texto, this web pois ali apresenta novas descobertas.


Desde ontem (dia 20 de junho) tenho visto o nascimento de algumas teorias da conspiração. Primeiro, que integralistas (para simplificar: nazistas brasileiros da época de Getúlio Vargas) estariam por trás dos protestos. Depois, que haveria um possível “golpe militar” à vista. E, hoje, apareceram notícias de que haveria um “partido militar” em vias de criação e de que esse mesmo partido teria convidado Joaquim Barbosa, presidente do STF, para presidente da república.

Para se ter ideia, existe inclusive um pedido de registro de tal partido, que pode ser visto numa página no site da Justiça Eleitoral, como pode ser visto aqui. Assim, aparentemente um partido militar está mesmo em vias de ser criado. Mas… Que partido militar seria esse? Ele realmente convidou Joaquim Barbosa para ser candidato? Confesso que foi difícil saber do que tanto se falava, afinal está extremamente difícil de acompanhar as notícias nesses dias. Mas, enfim, consegui descobrir ao menos parte da questão toda.

Em primeiro lugar, a história do Joaquim Barbosa como candidato surgiu de uma pesquisa feita pelo Datafolha realizada nessa quinta-feira (20) entre os participantes do protesto em São Paulo. Veja o resultado abaixo.

13172645

Então, aparece uma postagem no site http://www.partidomilitar.com.br/ dizendo que “Joaquim Barbosa será convidado para disputa presidencial pelo Partido Militar”. Leiam aqui: http://www.partidomilitar.com.br/?p=880

Pois bem, a primeira coisa a se fazer, então, é ver a quem pertence tal site. Então teremos de verificar o WHOIS: https://registro.br/cgi-bin/whois/#boxwhois – e o resultado é o que se encontra na imagem abaixo.

Registro.br - Suporte - Ferramentas - Whois

(Clique para ampliar)

Ou seja, tal domínio foi registrado no nome de “Luiz Mario Teixeira Piotto Junior”. Basta, agora, que consigamos descobrir de quem se trata. Então, nada melhor que o Google para nos ajudar nisso.

O primeiro link que aparece é do Diário de Ourinhos, uma matéria intitulada “Debate eleitoral já tem regras definidas e aprovadas” de 8 de agosto de 2012. Dele retiramos (com grifos meus):

“Além de Eloy Junior e José Saliba, estiveram presentes na reunião os representantes do candidato Claury Alves dos Santos, Lucas Pocay Alves da Silva e Luiz Carlos Seixas, da candidata Belkis Fernandes, André Mello e José Claudinei Messias, também Luiz Mario Teixeira Piotto Junior e Luiz Alberto Marques Vieira representantes do candidato Toninho do PT, o próprio candidato Orivaldo Roberto de Oliveira da Silva (Dedé Calheiro), acompanhado por Sandra Regina da Silva e o candidato Bruno Rossignolli acompanhado de Bruno Ferreira.”

Ou seja, o blog do PMB, “Partido Militar Brasileiro”, está registrado no nome de alguém ligado ao PT. A questão é: pra que tudo isso?

77612803766347004700

Isso sem falar que o site verdadeiro do PMB é este: http://www.pmbnacional.com.br/

Não tenho evidência alguma, mas desconfio que seja para 1) colocar medo na população, para que ela abandone as ruas e 2) desmerecer a possível candidatura de Joaquim Barbosa (a qual ele mesmo tem negado, conforme a reportagem da Folha que mostra a pesquisa).

O mais interessante é que o Consultor Jurídico e PBAgora (do que pude encontrar até o momento), caíram nessa história toda.

Isso não significa, óbvio, que tal PMB não tenha fundo de verdade. Afinal, eles já pediram o registro. Também não significa que Joaquim Barbosa não vá ser candidato a presidente da república. Mas essa história toda está, no mínimo, cheirando muito mal.


Atualização

Entrei em contato com o sr. Luiz Mario Teixeira Piotto Junior, através de nossa leitora Daiane Kramek, pela página da JP2 Assessoria de Imprensa no Facebook. Basicamente, ele informou que a Agência JP2, que é uma empresa de assessoria de imprensa, é responsável pela comunicação do PMB. Informou também que o site do partido foi criado por eles, a pedido do idealizador do partido, e que não são militantes partidários, nem mesmo filiados a qualquer partido político. Essa conversa pode ser vista neste link.

É claro, o fato dele dizer isto tudo não significa que seja verdade. Alegações não são evidências. Até porque…

“É uma verdade básica da condição humana que todo mundo mente. A única variável é sobre o quê.”

— Dr. House

É por isso mesmo, aliás, que fiz questão de colocar no texto não apenas o que descobri, mas como descobri. Afinal, como também sou um ser humano, também posso mentir. E, de fato, às vezes cometo esse deslize.

Assim, pedi a ele alguma evidência do que informava, mesmo que uma declaração do presidente do partido, já seria suficiente. Então o sr. Luiz Mario Teixeira Piotto Junior se prontificou e se comunicou com o Capitão Augusto Rosa, idealizador e presidente do PMB, pedindo-lhe que que me enviasse um e-mail. E, de fato, recebi o e-mail do qual apresento um print abaixo.

email pmb

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com ele pelo e-mail (que aparece logo no topo), ou pelo telefone (que aparece no texto).

Assim, devo concluir que, de fato, não passou de um mal entendido e que a ligação do nome do sr. Luiz Mario Teixeira Piotto Junior ao PT não passa, mesmo, de uma questão profissional. Da mesma forma, o site http://www.partidomilitar.com.br/ é, sim, real, assim como o convite feito a Joaquim Barbosa, apresentado nesta página: http://www.partidomilitar.com.br/?p=880.

É bom que se diga, aliás, que Joaquim Barbosa já declarou ter votado tanto em Dilma quanto em Lula, além de que voltaria a votar neles. Ou seja, acho pouco provável que aceite. Da mesma fora, é bom que se diga que mesmo que o PMB tenha um candidato à presidência (seja Joaquim Barbosa ou não) e ele se eleja (ganhando as eleições”, isso não significará um novo golpe, per se. Disputar e ganhar eleições é parte da democracia. Golpe é algo bem diferente.

Finalmente, como cético é minha obrigação apresentar todas as evidências que encontro, pouco importando se elas comprovam ou não a minha hipótese. Até mesmo por responsabilidade. 😉

 

Teorias da conspiração, Joaquim Barbosa, “Partido Militar” e PT, 8.0 out of 10 based on 25 ratings

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

86 Comments

  1. Considerando que o Joaquim Barbosa votou no Lula e na Dilma, e disse que votaria novamente, e que acha que houveram importantes conquistas para o Brasil com o governo do PT, e que também fez um trabalho (livro ou tese?) defendendo as ações afirmativas (cotas para minorias), é de se perguntar quem é que quer o Joaquim Barbosa candidato?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +20 (from 24 votes)
    • Ótima pergunta, Cesar.

      Eu ia colocar isso no texto, do Joaquim Barbosa ser PTista… Mas, na correria, acabei esquecendo. :/

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +6 (from 8 votes)
    • Desculpe a intromissão, mas como até meu nome circulou no seu texto me senti no dever de esclarecer… a brilhante teoria da conspiração não prevalece… 1º o Partido Militar Brasileiro é idealizado pelo Capítão Augusto, candidato a deputado há algumas eleições, que por enquanto ainda não existe e, pelo tempo que falta creio que não existirá ainda nas próximas eieições… 2º Por uma questão ideológica, penso que o último partido em que Joaquim Barbosa disputaria uma eleição seria esse, caso existisse… 3º O convite feito a JB me lembra muito aquela musiquinha do Biafra… voar, voar, subir, subir… rsrs

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: +1 (from 1 vote)
  2. Toninho do PT foi um prefeito de Campinas que foi assassinado e nunca resolveram o caso.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +11 (from 13 votes)
    • Hmmm… É verdade! Interessante…

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +1 (from 3 votes)
    • Na verdade, vereador Antonio Amaral Junior, o “Toninho do PT” é o que se refere nesse texto e não o prefeito assassinado em Campinas, cujo caso nunca foi resolvido.

      vi isso pq no registro.br consta o email de contato de uma agência de assessoria de imprensa, e vi que nessa agência tanto o partido militar quanto o Toninho do Pt constam como clientes….coincidência ou não?!! não sei…apenas uma coisa a mais a se pensar….

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: +3 (from 3 votes)
      • Ahhh sim! Faz sentido! Afinal, o cara é de Ourinhos, não de Campinas!

        Sobre o e-mail, não havia visto! Interessante mesmo!

        Abraços!

        VN:F [1.9.22_1171]
        Rating: +1 (from 1 vote)
    • E qual caso de assassinato é resolvido no Brasil?

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: +2 (from 2 votes)
      • Ótima pergunta. HEHEHE

        São raras as vezes. :/

        VN:F [1.9.22_1171]
        Rating: +1 (from 1 vote)
    • E não se esqueçam do Prefeito de Santo André – Celso Daniel… do PT assassinado e nada esclarecido

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: +3 (from 3 votes)
      • Verdade, Tania.

        E foi uma morte bastante suspeita, pra dizer o mínimo…

        Abraços!

        VN:F [1.9.22_1171]
        Rating: +2 (from 2 votes)
  3. O q + se pode esperar dele ? um sujeito que se acha dono do Judiciário…

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -6 (from 12 votes)
    • Roberto Lopes, leu todo o texto? Parece que não.

      E o Joaquim Barbosa não “se acha dono do judiciário”… Acontece que ele é presidente do STF e do CNJ. Sinto muito.

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +22 (from 24 votes)
  4. Estranho, mas é a mesma pessoa mesmo? vc disse q só checou o primeiro resultado, não poderia ser um homônimo?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -1 (from 3 votes)
    • 100% de certeza nunca é. Mas pesquisei pelo nome entre aspas e só retornou coisa de 4 a 6 resultados no Google. Então é bastante provável que seja ele sim.

      Dá uma pesquisada também e checa. (É sempre bom a gente rechecar o que os outros afirmam.) 😉

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +4 (from 4 votes)
  5. galera , nao postem nada sem saber , pois devido as tensoes recentes do povo neo-brasileiro o cenário politico do brasil ficou muito frágil

    eu sei que o projeto de fundaçao do PMB ja existia antes das tensoes sonharem em aconteçerem , fazem pelo menos 3 meses isso
    e o convite ao chefe do judiciario sr Joaquim Barbosa a presidencia do partido PMB ocorreu antes de qualquer protesto
    atençao ouve um engano de interpretaçao de texto pelo tal jornalista
    pois ele foi convidado a presidencia do partido PMB
    nao foi convidado a concorrer a presidencia do Brasil
    terrivel engano

    Obrigado

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 8 votes)
    • Rapaz, você não leu o texto? Não checou os links?

      Faça isso. Porque você falou besteira.

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +6 (from 8 votes)
  6. Estimado Mário Cesar.

    Excelente publicação, porém tenho algumas observações a serem feitas:

    O PMB, ou melhor, o pedido da criação de tal partido data de 2011. Aqui no Paraná, um rico empresário, policial e representante de extrema direita (Ramirez Stainock) seria o presidente, Ramirez apoia Jair Bolsonaro, ele já foi candidato a vereador na cidade de Paranaguá / PR e perdeu por (ironicos) 190 votos.

    Lembro de outras notícias referentes ao PMB, até mesmo no Portal Terra.

    O Tal do Piotto, rompeu com o PT em dezembro de 2012, de acordo com informações da cidade de Ourinhos com um amigo meu que mora lá.

    E a informação de que Joaquim Barbosa foi convidado a presidência pela sigla é duvidosa.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +4 (from 6 votes)
    • Sim, Derick, como eu disse, o PMB deve existir mesmo, já que pediu registro (e precisa de muitas assinaturas para isso).

      A questão é que esse blog é falso e foi criado por alguém que ao menos teve ligações com o PT.

      Agora, sobre ele ter rompido com o PT, sinceramente, desconheço. A pesquisa no Google que fiz trouxe mínimos resultados (entre 4 e 6)e nada sobre isso. Saberia me informar onde eu poderia buscar mais informações a respeito disso?

      Obrigado!

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +2 (from 2 votes)
      • Mário, vou relatar um fato ocorrido há aproximadamente 3 semanas aqui no Rio de Janeiro.
        Trem da Supervia, sentido Santa Cruz-Central, dia de semana, por volta de 12h, três pessoas (2 homens e 1 mulher, jovens), recolhem assinaturas para a criação de um “partido verdadeiramente ficha limpa”, sem informar o nome do tal partido, possíveis candidatos, sigla, área de atuação, visão política, nada. Apenas esse slogan.
        Dentro de um vagão cheio, com algumas pessoas em pé, eu fui a ÚNICA que não assinou (como fornecer minha assinatura, data de nascimento, local de votação, nome completo para “não sei quem” fazer “não sei o que” com as informações???).
        Mas fiquei intrigada com o fato; logo depois ecoaram as manifestações, o grito das ruas, etc, e só agora ao ler sobre a criação do PMB, e a necessidade das assinaturas, seriam essas???

        VA:F [1.9.22_1171]
        Rating: 0 (from 0 votes)
        • Duvido muito, JoyGarcia. Tem vários partidos sendo criados, um bom exemplo é o da Marina Silva.

          Esse PMB o pedido já foi de 2011. 😉

          Abraços!

          VN:F [1.9.22_1171]
          Rating: 0 (from 0 votes)
  7. Estranho Feliciano não estar nessa pesquisa…

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -1 (from 1 vote)
    • Ué, mas o que o Feliciano teria a ver com isso, Rodrigo? Ele é da base aliada da Dilma/PT, mas parece que tem se preocupado mais em fiscalizar o fiofó alheio.

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +9 (from 9 votes)
  8. A propaganda para que o Ministro Joaquim Barbosa seja candidato é bem anterior a essa pesquisa. Inclusive existe esse site: http://joaquimbarbosapresidente.com.br/

    Não sei quem promove essa ideia. Pode ser que esse blog do PMB tenha alguma ligação com petistas, mas existe esse site http://www.pmbnacional.com.br/

    E existe reportagem já desde o final do ano passado falando que o Ministro Joaquim Barbosa seria o candidato perfeito para esse novo partido.

    Então, como vc falou anda havendo muita confusão em relação as informações.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 3 votes)
    • Elcio, eu sei, mas esse http://joaquimbarbosapresidente.com.br/ não tem nada a ver com o tema. Isso é gente, civis mesmo, que o quer ver presidente que criou. Não faz parte da teoria da conspiração (do “novo golpe militar”) que foquei.

      Sobre o http://www.pmbnacional.com.br/ , esse parece ser o blog real do PMB. Ele está registrado no nome de “Roberto Odair Carbo”. Pesquisei sobre o nome dele, mas só encontrei coisas sem nexo (tipo Buffet com esse nome e perfis em redes sociais), alguns processos onde parece estar envolvido (exemplo: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/38704109/djsp-judicial-1a-instancia-interior-parte-ii-16-07-2012-pg-892 ), mas nenhuma notícia citando-o.

      “E existe reportagem já desde o final do ano passado falando que o Ministro Joaquim Barbosa seria o candidato perfeito para esse novo partido.”

      Pode indicar algum link? Sim, porque só afirmar assim, sem evidências… Não dá.

      E, realmente, confusão é o que não falta. Como em toda teoria da conspiração, aliás.

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +2 (from 2 votes)
  9. Tem essa reportagem de maio do Jornal do Brasil.

    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/05/31/pmb-pode-ser-32o-partido-politico-e-sonha-com-joaquim-barbosa/

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -1 (from 1 vote)
    • Ainda assim, Elcio. O ponto é que o site que convoca o Joaquim Barbosa é fraude. Se eles queriam, não o chamaram.

      Além disso… Não há ditadura quando um candidato é ELEITO… Em eleições. Para haver ditadura, tem de haver tomada do poder à força. É verdade, eles podem ganhar, assumir e declarar ditadura, mas em qualquer dos casos, acha mesmo que os 300 mil que saíram às ruas só no RJ iriam deixar quieto mais uma?

      Eu seria o primeiro a sair às ruas, com problema nos joelhos e tudo.

      Quer dizer… Hoje não tem como. Acho mais possível que o PT decrete uma ditadura (só que comunista). O que eu iria contra da mesma forma.

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +4 (from 4 votes)
  10. Postagem no Facebook

    Rio de Janeiro, 20 de junho de 2013.

    A leitura que os Clubes Naval, Militar e de Aeronáutica fazem das recentes manifestações populares é que elas expressam, majoritariamente, o grito daqueles que estão indignados com o descaso e, às vezes, com a conivência das autoridades governamentais, no que diz respeito às legítimas aspirações da sociedade, ressalvado o perigoso aproveitamento por segmentos radicais que buscam interesses inconfessáveis.
    Quando o povo se convence de que antigos vícios e omissões se repetem, impunemente, percebe que é chegada a hora de se manifestar clamorosamente. Não mais aceita ser conduzido, resignadamente, como grupo ingênuo. Obriga-se a dar um basta à impostura e à impunidade.
    Estaremos sempre atentos e acompanharemos a evolução dos fatos.
    “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

    Presidente do Clube Naval – V Alte Paulo Frederico Soriano Dobbin
    Presidente do Clube Militar – Gen Ex Renato César Tibau da Costa
    Presidente do Clube de Aeronáutica – Ten Brig Ivan Moacyr da Frota

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 2 votes)
  11. Mário César, um professor meu ficou meio puto com seu texto (e parece que foi comigo, já que o bicho é petista vermelho escarlate, para não dizer roxo…) e levantou algumas considerações. Achei interessante e talvez sirva de complemento para o que foi levantado no seu texto e para as pessoas terem mais informações nos comentários. Vou copiar e colar o texto dele integralmente, omitindo o nome (não quero ser processado 😛 ):

    “Aplicando o ceticismo, vemos que o registro do site é de 21/11/2012. Então, se como diz a reportagem, o site do PMB foi criado por alguém do PT para “1) colocar medo na população, para que ela abandone as ruas”, então esse alguém do PT tem uma bola de cristal poderosa, pois em 21/11/2012 já sabia que as manifestações dessas última duas semanas iam acontecer e criou o tal domínio. Notar também que a reportagem que menciona o convite do PMB ao ministro do STF é de maio/2013 (novamente, bola de cristal). Parece-me que esse tal de “Luis Piotto” é somente um prestador de serviços, que prestou serviços ao candidato do PT à prefeitura de Ourinhos.

    Exercitando ainda o ceticismo, é fácil constatar que a prefeita de Ourinhos é Belkis Gonçalves Santos Fernandes, do PMDB (vice Gilberto Severino do PSDB), e que portando o candidato do PT (Antônio Amaral Júnior – Toninho do PT) perdeu as eleições:

    http://www.ourinhos.sp.gov.br/conteudo/mostrar/id/765/titulo/Equipe+de+Governo

    http://politica.estadao.com.br/eleicoes/candidatos/prefeito-2012,ourinhos,sp

    Fazendo uma busca no Google pelo nome do tal de Luiz Mario Teixeira Piotto Junior, ainda é possível encontrar despesas referentes a serviços prestados por ele à Câmara Municipal em 2010 (prefeitura também do PSDB), o que indica que na verdade o tal de Luiz é um prestador de serviços.

    Nesse site:

    http://politica.estadao.com.br/eleicoes/candidatos/prefeito-2012,ourinhos,sp,toninhodopt,13

    vemos também que o tal do Piotto prestou serviços de “ELABORAÇÃO DE INFORMATIVOS DE CAMPANHA, PROPAGANDA E PUBLICIDADE, INCLUSIVE PROMOÇÃO DE VENDAS, PLANEJAMENTO DE CAMPANHA” para o candidato do PT.

    Também me parece “teoria da conspiração” achar que um cara que presta serviços para vários partidos, adivinhando em 2012 que estas manifestações iriam acorrer agora em 2013, iria montar um site para por medo nas pessoas em nome do PT.”

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +3 (from 3 votes)
    • Olá, Emerson.

      Pois é, são questões muito boas e que ficam em aberto. Mas vamos a alguns pontos.

      “Também me parece “teoria da conspiração” achar que um cara que presta serviços para vários partidos”

      Vários partidos? Onde ele encontrou outro partido nisso? Sim, porque na busca no Google isso não aparece. Só aparece o PT e o coloca, no mínimo, como assessor do então candidato Toninho do PT.

      Quer dizer, alegar que ele “presta serviços para vários partidos” e não apresentar evidências… Ceticismo onde?

      “Aplicando o ceticismo, vemos que o registro do site é de 21/11/2012. Então, se como diz a reportagem, o site do PMB foi criado por alguém do PT para “1) colocar medo na população, para que ela abandone as ruas”, então esse alguém do PT tem uma bola de cristal poderosa, pois em 21/11/2012 já sabia que as manifestações dessas última duas semanas iam acontecer e criou o tal domínio.”

      Saber que iriam acontecer, todo mundo sabia. Porque o MPL já é de 2005 e sempre que tem aumento das passagens, eles organizam protestos. Não é novidade alguma. Além disso, já se passava 3 anos sem aumentos nas passagens em São Paulo e os aumentos não aconteceram justamente para ajudar a segurar a inflação (foi até noticiado ano passado, a Dilma pedindo para que não aumentassem, etc). Chegando a um ponto limite, que eles teriam de aumentar mesmo.

      “Notar também que a reportagem que menciona o convite do PMB ao ministro do STF é de maio/2013 (novamente, bola de cristal).”

      A notícia realmente é de maio, mas, aparentemente, ficou dormente até agora. Além disso, já vem se falando de uma possível candidatura de Joaquim Barbosa a presidência da república desde o ano passado. Então é possível que fosse algo ao qual já estivessem atentos.

      Ainda assim… Por que diabos divulgá-la justamente agora? Nem preciso falar que a fonte da notícia é um blog que já sabemos a quem pertence, sequer é do verdadeiro PMB, ainda tem o fato de serem militantes do PT que estavam divulgando no Facebook.

      É como eu disse no final do texto: “Mas essa história toda está, no mínimo, cheirando muito mal.”

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +1 (from 5 votes)
  12. Seguem mais informações para apreciação dos livre pensadores:

    – De acordo com o site do http://www.partidomilitar.com.br/?page_id=21
    Presidente: ANDRÉA FRANÇA COELHO ROSA
    (com telefone em OURINHOS: http://www.123achei.com.br/telefones-residenciais/ourinhos/andrea/14-3326-1154/andrea-franca-coelho-rosa.html)

    – Pedido recente de criação do tal partido em GO: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/55758312/tre-go-20-06-2013-pg-29
    – Referência do PMB ao Diretório Estadual GO:
    Roni Piagetti Souto
    (1º Resultado do Google é a proposta http://api.convenios.gov.br/siconv/dados/proposta/1552549.html , onde se lê ao final que foi cadastrada e enviada por DANIEL FELIPE DINIZ ADORNI)
    Este último, foi homenageado pela prefeita PMDB (hj, PMDB=PT) de Uruaçu/GO e, nesta ocasião, “Doutor Daniel vaticinou: a PC de Uruaçu será contemplada em breve com investimentos na área tecnológica e de informática.” (http://www.jotacidade.com/servicos/index.php?noticia_link=10)

    (Agora não serei cético)

    Não vou falar em DITADURA, porque o termo abre discussões pouco produtivas nesse momento.

    Vou falar de:
    PERPETUAÇÃO NO PODER

    SIM, o PT quer se perpetuar a qualquer custo e, SIM, as POLÍCIAS auxiliarão nisso. E, nesse contexto, o papel da PM parece ser (por seu know-how) GERAR MEDO.

    Veja que eu falei ‘políciaS’, no plural.

    Se a PM está fazendo sua parte em gerar medo (seja com ‘bala de borracha’, seja com ‘farsa de golpe militar’), as POLÍCIAS FEDERAL E CIVIL estão por outro lado, através de seus SUPERIORES HIERÁRQUICOS, restringindo o poder de quem tem cacife INTELECTUAL pra acabar com a festa da ‘perpetuação no poder’.

    O apoio dos “superiores hierárquicos” das PF e PC, os DELEGADOS, à PEC37 mostra isso.

    O papel dos delegados nessa história deve ser visto antes com atenção do que com revolta. OU estão mordendo a ÍSCA que o PT lançou, com as RUSGAS PF X MP que se intensificaram após caso mensalão; OU estão sendo cegos pela VAIDADE (não vou dizer ‘sede de poder desmedida’) e não percebem que estão sendo massa de manobra altamente qualificada; OU estão tão preocupados com seus altos salários e com o que ainda podem ganhar nesse sentido, que não estão muito preocupados em fazerem parte dessa PERPETUAÇÃO DE PODER.

    TODA GENERALIZAÇÃO É BURRA.
    É claro que há policiais militares, federais e civis que não têm NADA A VER COM ESTA MERDA TODA.

    ESTES deve tomar cuidado para se tornarem massa de manobra RUMO A PERPETUAÇÃO DO PODER.

    A perpetuação no poder é a pior doença de que pode sofrer uma nação.
    Nesse xadrez, é difícil saber quando estamos trabalhando pra ela ou contra ela.
    Mas, normalmente, quando o que nos move é REVOLTA-SEM-CAUSA, VAIDADE ou MEDO, é bom que paremos e reflitamos. Estes sentimentos NUNCA nos movem ao bem.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 2 votes)
    • É, rapaz. A coisa tá feia.

      Que o PT quer se perpetuar no poder, isso é óbvio. Qualquer partido que esteja lá quer isso. Seja PT, PMDB, PSDB, etc… Ou não existiria reeleição nem seria permitido que se indicasse candidato do governo (A Dilma do Lula), por exemplo.

      Agora, até onde isso vai… Sinceramente, não sei. Você tanto pode estar certo, quanto pode estar errado. Sem evidências não posso afirmar nada.

      Mas, de novo, essa história toda está fedendo muito. :/

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +3 (from 3 votes)
  13. rsrs acabei postando um link de um blog de maio e nao o do uol, é porque estou com muitas abas abertas aqui debatendo isso. Bom, tem esse link aqui que é muito interessante, de 2012, o pessoal ja antecipando que ele seria um bom candidato. http://jovempan.uol.com.br/opiniaojovempan/comentaristas/2012/10/se-algum-partido-lancar-joaquim-barbosa-a-campanha-presidencial-pode-mudar.html

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  14. Ta tudo muito estranho…Mas o importante é a que as pessoas fiquem atentas, pois um golpe, em um momento como esse, pode vir de qualquer lado! A situacao me lembra a situacao da Alemanha antes da 2 guerra… A desilusao do povo com os políticos e partidos, permitiu que os nazistas tomassem o poder . Essa história toda do sobre o partido militar e Joaquim Barbosa, mais os mascarados incentivando a viloencia, vandalismo e o grito “sem partido”, faz com que eu acredite que a extrema direita está SIM, tentando aproveitar-se da situacao para tomar o poder ( os nazistas também chegaram ao poder dentro da legalidadee respeitando a constituicao, e deu no que deu!). Por outro lado, a extrema esquerda (tbm sórdida) tenta manipular o pedido da populacao brasiliera, por saúde de qualidade, para dar uma maozinha aos irmaos Castro, que trocam médicos cubanos por petróleo, para manter um regime tao totalitário quanto qualquer ditadura fascista!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +2 (from 2 votes)
    • Miriane, tudo bem?

      Olha, sinceramente duvido de golpe agora, seja da direita, seja da esquerda, seja de militares. Ninguém seria burro de fazer isso agora, ainda mais com os 300 mil nas ruas só do RJ no dia 17. É suicídio.

      Sobre Hitler, não dá para comparar. A Alemanha estava arrasada por causa da Primeira Guerra Mundial. Estavam todos na miséria – até mesmo os “ricos” que, a essa altura, só lhes restava suas mansões. Nem dinheiro, nem bens, etc.

      Quem corre esse risco, hoje, é a Grécia, pois está numa situação semelhante. Isso sem falar que lá existe um partido nazista.

      Mas, aqui? Nem isso tempos. Golpe militar? Em 64 os militares tinham bom armamento, hoje está tudo sucateado. Eles não teriam como tomar de assalto nem mesmo a capital, Brasilia.

      Então relaxa sobre isso. 😉

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +1 (from 1 vote)
  15. Caro Mário. Muito bom seu texto, mas li no Consultor Jurídico que o “idealizador do partido, o capitão Augusto Rosa”. O fato de o site ter sido feito por outra pessoa, no caso o Luiz Mário, quer necessariamente dizer que o PT tenha algo com o partido ou seria só um caso de contratação de um profissional para elaborar um site? E será que o interesse do PT, entre outros, em “criar” um partido militar para assustar a população não poderia virar um tiro pela culatra? Digo isso, pois em várias páginas militares há muito tempo atrás, desdo o ano passado, este partido tem sido divulgado, com apoio de muitas pessoas, militares ou não. Eu mesmo apoio um partido desta natureza, imaginando que poderia ser formado por pessoas disciplinadas pelo militarismo, porém com conhecimento da essência da política, o que não existe na maioria dos que se dizem políticos hoje em dia, pois, no Brasil, o que se conhece é politicagem, não política. Parabéns pelo texto e um abraço.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +2 (from 2 votes)
    • Olá, Gustavo. Tudo bem?

      A questão é que o PMB existe, só que o site verdadeiro deles é outro: http://www.pmbnacional.com.br/ , que está registrado no nome de “Roberto Odair Carbo”.

      A fraude não é o partido em si, mas o site http://www.partidomilitar.com.br/ , que convoca o Joaquim Barbosa para ser candidato a presidência da república e está registrado no nome de alguém ligado ao PT.

      Sacou?

      Além disso, veja os comentários do Anonymous. 😉

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +1 (from 1 vote)
  16. Qualquer pessoa pode ter entrado na página de gastos de campanha do Toninho do Pt de Ourinho, pegado o CPF do tal Luiz Mario Teixeira Piotto Junior e feito oi cadastro do dominio partidomilitar.com.br. Pensem nisto, a internet virou terra de ninguém!!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Adriana, tudo bem?

      Pode até ser. O problema é que um monte de outras coisas também “podem ser”. Eu só posso trabalhar com as evidências que tenho. Saca?

      Mas, se for esse o caso, cabe ao LMTPJ (nome mais longo que o meu. O_o ) ir à polícia, abrir um B.O. e exigir que se investigue. Tudo que a polícia terá de fazer é ver onde está hospedado o site (que é na Locaweb) e ir até lá com um mandado judicial para ver quem paga as contas do blog.

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  17. Para apreciação dos livres pensadores:

    Em pleno 20/06/2013, DILMA sanciona Lei 12.830:
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12830.htm

    No legislativo, página de acompanhamento da #pec37 INDISPONÍVEL DESDE CEDO:
    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=507965

    PMDB (entenda-se base PT-PMDB-etc) chama pra si a responsabilidade:
    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/06/22/pmdb-discute-fechar-questao-contra-a-pec-37/?cmpid=ctw-politica-blog

    Só tem um probleminha, quer resolver dia 03/07 (mesmo link anterior).
    O que na prática significa apenas DAR TEMPO PARA ‘QUEM ESTÁ NO PODER’ descascar o abacaxi.

    Perpetuação no poder x Forças policiais

    Para pensar e pesquisar.
    Eu quero?
    a. SIM, então sorria, você está no país certo.
    b. NÃO, o que eu posso fazer agora?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Muito interessante, Anonymous!

      Pelo visto, a pressão está surtindo algum resultado. Mesmo que apenas parcial, por enquanto. 😉

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  18. Querido livre pensador,
    Você lê sobre história do Brasil? Só para saber.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Olá, Anderson, tudo bem?

      É um de meus temas preferidos. Por quê? Acha mesmo que a situação de hoje no Brasil pode ser sequer remotamente comparada à da época do golpe militar de 64? Ou da ascensão de Hitler ao poder? Se sim… Então você precisa saber mais de história, cara. Porque não tem a menor comparação.

      Além disso, o único movimento que pode ser comparado a este, no que diz respeito ao tamanho, é a Diretas Já. NENHUMA outra situação a população brasileira se levantou assim.

      A independência do Brasil foi declarada pelo príncipe de Portugal, nosso “D. Pedro I”. Mas com a intenção de, depois, voltar a unir tudo num só reino (chamado de “Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves”). A abolição da escravatura foi feita pela princesa Isabel, branquinha que só ela. A declaração de República foi feita pelos militares, que sofriam pressão da aristocracia cafeeira…

      Enfim, quer comparar com o que?

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: +1 (from 3 votes)
  19. (atualizado – ignorar anterior)

    Para apreciação dos livres pensadores:

    Em pleno 20/06/2013, DILMA sanciona Lei 12.830:
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12830.htm

    No legislativo, páginas de acompanhamento de QUALQUER PROPOSIÇÃO (inclusive #pec37): http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=507965

    PMDB (entenda-se base PT-PMDB-etc) chama pra si a responsabilidade:
    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/06/22/pmdb-discute-fechar-questao-contra-a-pec-37/?cmpid=ctw-politica-blog

    Só tem um probleminha, quer resolver dia 03/07 (mesmo link anterior).
    O que na prática significa apenas DAR TEMPO PARA ‘QUEM ESTÁ NO PODER’ descascar o abacaxi.

    Ainda no site da Câmara: http://www.camara.gov.br/sileg/default.asp
    “Proposição mais consultada: PEC 300 /2008”, intitulada como A BATALHA FINAL pelo http://www.policialbr.com/pec300-a-batalha-final/

    Whois: http://whois.gwebtools.com.br/policialbr.com e http://whois.domaintools.com/uniblogbr.com

    Perpetuação no poder x Forças policiais

    Para pensar e pesquisar.
    Eu quero?
    a. SIM, então sorria, você está no país certo.
    b. NÃO, o que eu posso fazer agora?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • OPS, desculpa… Publiquei o anterior antes de ver este.

      Mas, sem problemas, ficam os 2. 😉

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: -1 (from 1 vote)
  20. Um partido militar é diferente de uma ditadura militar. Vejam um artigo bem interessante a respeito :
    http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2013/06/um-partido-militar-nao-e-sinonimo-de.html

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 2 votes)
  21. Agência JP2 é daí que saiu esse Luis Mario Teixeira Piotto Junior…
    É uma Agência de publicidade em Ourinhos…
    Tem vários clientes… Senai, Toninho do PT, PMB, Democratas, Odonto clean….
    Ele não é ligado ao PT… prestou serviço de publicidade…. é de uma agência de publicidade.

    http://www.agenciajp2.com.br/?page_id=9

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Diane, dê uma olhada nisso:

      http://d.pr/i/QXBq

      A questão é: se ele é só um fornecedor, porque foi como representante do candidato no debate eleitoral?

      Pouco importa onde ele trabalha e para quem ele presta serviços. A ligação está lá, evidenciada.

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
      • Sim… ele desenvolveu o site do PMB, ele faz panfleto, banner e todo tipo de mídia e recebe por isso claro.
        E no debate naturalmente, ele devia estar, pq como faz publicidade e propaganda em todos os níveis cuida também da imagem, discutiu os termos a ser abordados. Isso é natural…. todos os políticos tem alguém assim, no caso aqui uma empresa.
        Eu acho que vc está fazendo tanto alarde quanto quem diz sobre conspiração por golpe.
        E ele também faz propaganda pro DEMOCRATAS. `
        Eu não sou petista, sou brasileira e não apoio nenhum tipo de excesso e nenhum partido em especial… Apenas estou achando um absurdo todos os excessos, dos dois lados, esquerda e direita.
        Quero um país melhor acho que todos os brasileiros também.
        E tem mais uma, sobre Joaquim Barbosa a mancha que ele tem sobre violência Doméstica é suficiente pra derrubá-lo, homem que bateu na mulher, não pode ser presidente (mesmo que ele quisesse), mas no caso ele nem cogita isso.
        E sobre os mensaleiros, eles não estão na cadeia pq as acusações não foram baseadas em nada concreto, pq a investigação foi falha, pq não acusaram direito… eu tbm gostaria de vê~los presos, principalmente José Dirceu… os desmandos de Joaquim Barbosa ajudou a situação chegar nisso, ele é um juiz tem que seguir a constituição, as acusações tem que ser pautadas de forma correta e dentro da lei, sem apelo emocional, ficam alardeando, mas a culpa deles não serem presos é do próprio judiciário.
        E ainda digo, não votei em Dilma, fiz campanha contra, porém hj acho que ela faz um bom trabalho sim e espero que todos entendam, o protesto não é contra ela… é contra a corrupção, principalmente a que está no Senado, na Câmara dos deputados… a sim… e a pior corrupção que pode existir em um país, no judiciário, é exatamente aí que a honestidade precisa imperar e não é isso que vemos hj em dia.

        VA:F [1.9.22_1171]
        Rating: -1 (from 1 vote)
        • PUTS… Você está falando sério, Daiane?!

          “Sim… ele desenvolveu o site do PMB, ele faz panfleto, banner e todo tipo de mídia e recebe por isso claro.”

          Ele não desenvolveu NADA para o PMB, esse site não passa de fraude! O site verdadeiro é outro!

          “E no debate naturalmente, ele devia estar, pq como faz publicidade e propaganda em todos os níveis cuida também da imagem, discutiu os termos a ser abordados. Isso é natural…. todos os políticos tem alguém assim, no caso aqui uma empresa.”

          Não, isso é papel de assessor de candidato, alguém bem mais próximo dele, não de um mero prestador de serviço como você quer pregar. Mas, pelo visto, você entende ZERO disso, né?

          “Eu acho que vc está fazendo tanto alarde quanto quem diz sobre conspiração por golpe.”

          Não. Apenas descobri a fraude e a noticiei, da mesma forma que faria num caso de abdução, visão de fantasmas, etc. Esse é meu papel, como cético.

          “E ele também faz propaganda pro DEMOCRATAS.”

          Prova disso?

          “Eu não sou petista, sou brasileira e não apoio nenhum tipo de excesso e nenhum partido em especial… Apenas estou achando um absurdo todos os excessos, dos dois lados, esquerda e direita.”

          Desculpa, mas só tenho visto excessos da esquerda. Essa fraude é um bom exemplo. Outro, é a insistência anti-democrática de levantar suas bandeiras partidárias em protestos apartidários.

          A direita, até onde vi, tem estado em silêncio.

          “E tem mais uma, sobre Joaquim Barbosa a mancha que ele tem sobre violência Doméstica é suficiente pra derrubá-lo, homem que bateu na mulher, não pode ser presidente (mesmo que ele quisesse), mas no caso ele nem cogita isso.”

          Provas de que ele bateu na mulher? 😉

          “E sobre os mensaleiros, eles não estão na cadeia pq as acusações não foram baseadas em nada concreto, pq a investigação foi falha, pq não acusaram direito… eu tbm gostaria de vê~los presos, principalmente José Dirceu…”

          HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA

          Tá me zoando, né? 😀

          Eles foram CONDENADOS! Só não estão na cadeia porque AINDA cabe recurso! Existem evidências de SOBRA dos crimes que cometeram (o suficiente para a condenação)!

          “os desmandos de Joaquim Barbosa ajudou a situação chegar nisso, ele é um juiz tem que seguir a constituição, as acusações tem que ser pautadas de forma correta e dentro da lei, sem apelo emocional, ficam alardeando, mas a culpa deles não serem presos é do próprio judiciário.”

          Minha cara… Ou você está TREMENDAMENTE mal informada, ou realmente é PTista para defender tal absurdo.

          “E ainda digo, não votei em Dilma, fiz campanha contra, porém hj acho que ela faz um bom trabalho sim e espero que todos entendam, o protesto não é contra ela…”

          Desculpe, mas azar seu se votou nela. Realmente, os protestos não são contra ela (apesar de haver uma petição online pelo impeachment dela – http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1 )

          “é contra a corrupção, principalmente a que está no Senado, na Câmara dos deputados…”

          E no governo federal, óbvio.

          “a sim… e a pior corrupção que pode existir em um país, no judiciário, é exatamente aí que a honestidade precisa imperar e não é isso que vemos hj em dia.”

          Para isso, felizmente, já tem o CNJ, que tem investigado centenas de juízes… Graças ao Joaquim Barbosa. 🙂

          Abraços!

          VN:F [1.9.22_1171]
          Rating: +4 (from 4 votes)
          • É do diretório da cidade de ourinhos….. vários partidos têm mais de um site!!!

            http://www.jpovo.com.br/politica/2042-partido-militar-contrata-agencia-de-comunicacao.html

            Verifique esta notícia.
            PMB contrata agência JP2!!!

            VA:F [1.9.22_1171]
            Rating: 0 (from 0 votes)
          • Trajetória de Joaquim Barbosa… em 1986 BATEU na mulher. Por Folha de SP.

            http://www1.folha.uol.com.br/poder/1189383-veja-a-trajetoria-de-joaquim-barbosa-o-1-presidente-negro-do-stf.shtml

            Incidente em 2008 com outro juiz, novamente ferida foi cutucada.

            http://www1.folha.uol.com.br/poder/1189383-veja-a-trajetoria-de-joaquim-barbosa-o-1-presidente-negro-do-stf.shtml

            E tem muitos outros sites que falam sobre isso. Sr.Muito bem informado….rs

            VA:F [1.9.22_1171]
            Rating: 0 (from 0 votes)
          • Entenda, Daiane: qualquer notícia vinculada ao site “partidomilitar.com.br” é falsa, porque o site é falso.

            O verdadeiro site deles é http://www.pmbnacional.com.br/

            Abraços!

            VN:F [1.9.22_1171]
            Rating: 0 (from 0 votes)
          • Ah, agora sim! Isso já é algo mais próximo de uma evidência! Perfeito! 😀

            Agora temos de ver se ele foi condenado por bater nela, se foi só alegação vazia dela (falo mentira mesmo), etc…

            Mas já é um belo começo! 🙂

            Abraços!

            VN:F [1.9.22_1171]
            Rating: 0 (from 0 votes)
          • A notícia é de um Jornal local!!!
            Está falando sobro o novo site do PMB de Ourinhos!
            VEJA isso… também é falso???

            http://www.jpovo.com.br/politica/2042-partido-militar-contrata-agencia-de-comunicacao.html

            VA:F [1.9.22_1171]
            Rating: 0 (from 0 votes)
          • Daiane, entenda: o site “partidomilitar.com.br” é falso. Toda notícia que o citar, também será. O site verdadeiro sequer é esse.

            É como um livro em que o O Código da Vince foi inspirado: ele se baseia em um documento falso, logo… Entendeu?

            Abraços!

            VN:F [1.9.22_1171]
            Rating: 0 (from 0 votes)
          • Eu entrei em contato pelo facebook e pedi explicações ao Jpovo.com.br por noticiar sobre o “site fraudado” do PMB, se eu não tiver respostas vou ligar pra lá. http://www.jpovo.com.br/politica/2042-partido-militar-contrata-agencia-de-comunicacao.html
            Passei o link da sua matéria daqui e pedi pra eles averiguarem a notícia…
            Agora achei estranho vc me excluir do facebook porque te citei como fonte.
            Vc tem certeza que o site é fraudado, não tem?
            Também entrei em contato com a empresa JP2, do tal Junior Piotto, pedindo explicações e também enviei os prints das suas argumentações.
            Vc não quer a verdade?? Eu quero sempre.

            VA:F [1.9.22_1171]
            Rating: 0 (from 0 votes)
          • https://www.facebook.com/agenciajp2/posts/377723745662098?comment_id=1835106&offset=0&total_comments=1&notif_t=share_comment
            Eles me responderam sobre o site, se informe diretamente…

            VA:F [1.9.22_1171]
            Rating: 0 (from 0 votes)
          • Desculpe, Daiane, mas os fatos estão aí no meu texto.

            SE (e eu disse SE) eles apresentarem alguma evidência (não coisa “o amigo do meu tio falo que”), posso até modificar o texto sim. Sem problema algum.

            Contudo, meu perfil do Facebook é privado e não quero ficar aguentando encheção de saco lá. Já tenho que aguentar aqui, já que preso a liberdade de expressão. Mas, lá, na minha privacidade… Desculpe, mas não.

            Seja você, seja quem for, que começar a me encher o saco lá, me citando em páginas e/ou grupos (nem sei o caso), será removido mesmo.

            Liberdade de expressão não é o único valor fundamental, a dignidade humana também. E dela advém a privacidade.

            Grato.

            VN:F [1.9.22_1171]
            Rating: 0 (from 0 votes)
          • Agora sim, vou aguardar a resposta deles, obrigada, pela atenção!

            VA:F [1.9.22_1171]
            Rating: 0 (from 0 votes)
    • O problema, Mel, é que a fonte de todas essas notícias é a mesma: o site fraudado.

      O http://www.partidomilitar.com.br/ é uma fraude criada por gente ligada ao PT, como demonstrei, e é dele que parte a notícia, que foi fonte para todas as outras.

      O site verdadeiro é este: http://www.pmbnacional.com.br/ – e nele não há qualquer convite ao Joaquim Barbosa.

      Esse é o ponto. É como uma notícia que surgiu no http://www.sensacionalista.com.br/ há um tempo atrás, o povo acreditou e a notícia acabou sendo replicada até no Japão. E o Sensacionalista é um site de humor.

      Enfim… Tudo tem de ser checado direito.

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
    • Detalhe: o Pragmatismo Político não serve sequer de mau exemplo. Nem de fonte confiável, sequer para a esquerda, visto que publica pseudociências e teorias da conspiração (como o da “verdade oculta” por trás da maratona de Boston, entre outras).

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  22. Só pra complementar. PMB é o Partido da Mulher Brasileira.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  23. REALMENTE TUDO ESTÁ CHEIRANDO MUITO MAL!!! O MEU MEDO É QUE AS FORÇAS ARMADAS VENHAM PARA AS RUAS E COMECEM A REPRIMIR AS PESSOAS DE FORMA ABSURDA!!! POIS O GOVERNO ESTÁ ESQUECENDO QUE EXISTE A ONU. E NESSE CASO ELA PODE INTERVIM, ATÉ PORQUE EXISTE UM GRANDE INTERESSE DOS EUA PELO BRASIL.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  24. O sentimento de medo sempre supera a razão.

    Como uma doença, nos inflama e nos cega. Deixamos de usar outros sentidos.

    Toda ideia de eminente ameaça, também vem acompanhada do medo.

    Essa sensação nos faz buscar respostas nas menores das coisas.

    A falta de evidência, se torna forte evidência.

    Aparentemente, com a devida venia, é o que ocorre na análise do caso em tela.

    Linkar o domínio de um site de procedência duvidosa, com uma pessoa que já foi REPRESENTANTE de um cadidato do PT , com um plano arquitetado pelo partido em questão, meses antes dos protestos, com o intuito de TIRAR AS PESSOAS DA RUA, com o medo de um golpe, é NO MÍNIMO, exagero.

    Rapaz, os próprios politicos mudam de lado a qualquer hora. Ora, Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, acabou apoiando José Seera, PSDB.

    Quem dirá um representante de candidatura de político. Estes mudam mais ainda de lado!

    Rapaz, são profissionais como publicitários que são remunerados para ajudar a eleger candidatos! Ou será que estes REPRESENTANTES, como o sr. Luiz Mario Teixeira Piotto Junior, até então um total desconhecido, são os combatentes dos ideais políticos de partido?

    Me parece que seu post foi sendo desconstruído a cada comentário aqui postado, apesar das tentativas em ainda dar razão ao irracional.

    Olha, meu vizinho tem ascendência árabe, estudou com um cara que é amigo de outro cara quetem sobrenome Tawil, mesmo sobrenome do exército FSA na Líbia. Talvez você pudesse investigar meu vizinho.

    Há fortes evidências que eles esteja ligado com terrorismo.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -1 (from 1 vote)
    • Kyle Law’s, sinto muito se este texto atinge sua ideologia, mas as evidências estão todas aí. Não apenas as evidências, mas o caminho para consegui-las.

      Basta entrar em https://registro.br/cgi-bin/whois/ , digitar “partidomilitar.com.br” na caixinha no topo e clicar em “Pesquisar”. Pronto, lá estará o nome do sr. Luiz Mario Teixeira Piotto Junior.

      Depois basta entrar no Google e pesquisar por “Luiz Mario Teixeira Piotto Junior” (com aspas e tudo). Para facilitar seu trabalho, está aqui: http://goo.gl/zxFER

      “Linkar o domínio de um site de procedência duvidosa, com uma pessoa que já foi REPRESENTANTE de um cadidato do PT , com um plano arquitetado pelo partido em questão, meses antes dos protestos, com o intuito de TIRAR AS PESSOAS DA RUA, com o medo de um golpe, é NO MÍNIMO, exagero.”

      Sinto muito, cara, mas não sou eu quem fez o link. Ele está lá no WhoIs do domínio do site. Basta pesquisar direito. 😉

      “Rapaz, os próprios politicos mudam de lado a qualquer hora. Ora, Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, acabou apoiando José Seera, PSDB.”

      Sim. Perfeito. Agora me prove que o sr. Luiz Mario Teixeira Piotto Junior mudou de lado. 🙂

      É muito simples, oras.

      “Rapaz, são profissionais como publicitários que são remunerados para ajudar a eleger candidatos! Ou será que estes REPRESENTANTES, como o sr. Luiz Mario Teixeira Piotto Junior, até então um total desconhecido, são os combatentes dos ideais políticos de partido?”

      Representantes de candidatos nunca são meros marketeiros. Representante é alguém de confiança do candidato e do mesmo partido. Não conhece nada sobre política mesmo?

      “Me parece que seu post foi sendo desconstruído a cada comentário aqui postado, apesar das tentativas em ainda dar razão ao irracional.”

      Isso seria verdade, se eu não tivesse desconstruído cada comentário, como agora faço com o seu. 😉

      “Olha, meu vizinho tem ascendência árabe, estudou com um cara que é amigo de outro cara quetem sobrenome Tawil, mesmo sobrenome do exército FSA na Líbia. Talvez você pudesse investigar meu vizinho.

      Há fortes evidências que eles esteja ligado com terrorismo.”

      HA. Muito engraçado. 🙂

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  25. Assisti uma entrevista recente, onde o Lázaro Ramos pergunta ao Ministro Joaquim Barbosa: “O senhor tem a pretensão de ser presidente da república?” … e o ministro responde “Eu não tenho, não quero e não tenho recursos financeiros para isso …”, falou outras coisas mais e finalizou “mas estou pronto para ser convocado!” … Daí fiquei curioso, por que disse “SER CONVOCADO” … Será que ele acredita na queda da presidência, vice e congresso??? Acredita num golpe militar??? O que seria o “ser convocado”???

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Nem ideia, Luiz…

      Eu teria de ver a entrevista para poder avaliar.

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  26. Só avisando, para quem estiver acompanhando os comentários: questão resolvida. Não passou de mera coincidência mesmo, o sr. Luiz Mario Teixeira Piotto Junior realmente foi apenas prestador de serviços para o Toninho do PT durante as últimas eleições. 😉

    Abraços!

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Boa tarde, obrigada pela atençao… Eu aceito que qualquer pessoa tenha opiniao diferente da minha e respeito, mas fico fora do serio quando vejo uma INVERDADE sendo propagada como verdade absoluta. Desculpe se fui rude, fiquei possessa com a historia. Vida que segue!

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
      • Daiane, entenda. Não existem “verdades absolutas”. Principalmente para mim, que sou cético. Eu vou onde minhas evidências me apontam.

        Dessa vez, as evidências apontaram para o lugar errado, paciência. Tendo mais, corrijo sem problema algum. 😉

        “Com dados insuficientes, é fácil errar.”
        – Carl Sagan

        Abraços!

        VN:F [1.9.22_1171]
        Rating: 0 (from 0 votes)
  27. Daiane,
    Eu só gostaria de comentar algo, pois vi que você defende a Dilma e condena o Joaquim Barbosa por SUPOSTA agressão a mulher em 1.986. Veja, já se passaram 27 anos dessa suposta agressão, e as pessoas evoluem!!! Se coisas acontecidas no passado tiverem que se perpetuar, coitada da Dilma (que você defende!), pois ela participou de grupos terroristas (inclusive com participação em uma ação contra o exército, que resultou na morte de um militar), roubou, sequestrou … e desta época para cá, duvido que ela tenha estudado e evoluído o quanto este senhor!!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Entao, eu me irrito muito qdo tratam com desdem a violencia domestica, nao estou dizendo que vc esta fazendo isso, mas pra uma mulher chegar ao ponto de registrar um BO e pq passou da primeira vez, pode ser que nao seja esse o caso… Vou pesquisar a fundo isso e volto pra dar uma opiniao mais completa. Eu sou hoje a favor da Dilma, nao votei nela, qdo candidata,mas hj ela tem o meu apoio. Sobre joaquim barbosa, farei minhas pesquisas. Mas nao tentem falar que e SUPOSTA pois existe um BO, ela retirou e disse que o incidente foi superado, ninguem disse que nao existiu… Ja que vcs sao ceticos ajudem a pesquisar a verdade por tras desse ocorrido, eu vou fazer isso.

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  28. Um breve comentário a respeito de considerarem Boletim de Ocorrência, como verdade divina e suprema. Trabalho num Distrito Policial,como estagiária de Direito, há 03 meses. Pouco tempo não é? Pois bem, nesse curto período de tempo, já vi, pelo menos 5 vezes, repito, 5 VEZES, gente que foi registrar B.O. e, depois de algum tempo, voltou pra querer retirar a queixa, alegando que tinha se arrependido, qdo, na verdade, num momento de raiva, a criatura fez o registro com a mera intenção de prejudicar o outro lado, sem que tenha havido, de fato, o crime. Se Joaquim Barbosa bateu, deixou de bater, é necessário que as pessoas entendam que “provar” uma alegação, é muito mais do que apresentar um papel, haja vista que papel aceita tudo né…Além disso, se formos procurar santos para governar qualquer país que seja, vamos ficar ao Deus dará…

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  29. Mário César, o site pmbnacional.com.br está inacessível, dando msg de erro quando da tentativa de acessá-lo. Vc sabe me dizer o motivo? Grata pela atenção.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Oi, Patrícia. Tudo bem?

      Estranho, aqui ele abre… O_o

      Nem ideia do que esteja acontecendo!

      Abraços!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  30. SENHORES: O QUE MUITO DESEJO É QUE UM DIA ESTE NOSSO SOFRIDO BRASIL VENHA A TER COMO PRESIDENTE, UM HOMEM DO QUILATE E DA CORAGEM DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA. ESTE PAÍS EM QUE A SAÚDE ESTÁ CAINDO AOS PEDAÇOS, COM PACIENTES NAS MACAS DOS CORREDORES DE MUITOS HOSPITAIS. UMA EDUCAÇÃO EM QUE EM MUITAS ESCOLAS OS COMPUTADORES ESTÃO PARADOS E AS CRIANÇAS COMO ENFRENTARÃO ESTA NOSSA ERA DA INFORMÁTICA? É PRECISO HAVER FISCALIZAÇÃO POR PARTE DAS AUTORIDADES COMPETENTES!
    Antonio José de Oliveira – Povoado Bela Vista – Serrinha – Ba. email: antonioj.oliveira@yahoo.com.br

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  31. Um amigo meu me contou uma teoria pra lá de interessante sobre a situação do Brasil e eu gostaria de ajuda pra ver até onde essa teoria é plausível, desde já agradeço a atenção.

    Temos aí o petrolão, muito dinheiro. E temos aí o BNDES, muito mais dinheiro ainda, parece que juntando a roubalheira toda do PT dá pra somar 1 trilhão, não sei ao certo.
    Mas pelo visto é dinheiro suficiente pra formar outro país, com exército e tudo.
    Considerando essas ideias iniciais a gente pode pensar em algumas coisas que estão acontecendo no Brasil, como por exemplo a crise hídrica de SP, o fato de a região N e NE ser latifúndio de políticos (Maranhão pertence ao Sarney por exemplo), a recessão na nossa economia, o fato de as nossas forças armadas estarem sucateadas, esse “coleguismo” do PT com Cuba e Venezuela, e por aí vai…
    Daí o cara teorizou a possibilidade de um golpe de estado do PT pegando todo esse dinheiro, os recursos da floresta amazônica e os recursos do subsolo do Nordeste (que não são poucos), recebe um apoio militar da Venezuela, FARC e o que Cuba tiver pra oferecer e daí toma o resto do país de assalto e implanta uma ditadura socialista. É essencialmente isso.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+