A primeira imagem em cores de Plutão e sua lua

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

plutao

Pode parecer uma coisa boba, more about mas é umas das imagens mais importantes feita pela sonda New Horizons, discount que está no espaço há 9 anos. Em meados de julho deste ano, viagra a sonda fará um sobrevoo pelo sistema de Plutão, acontecimento muito aguardado pelo mundo científico. A foto, que mostra o anão Plutão e sua lua Caronte foi captada a 15 milhões de quilômetros de distância. Para o site O Globo, o vice-diretor de divisão de ciências da Nasa enfatiza a existência de vários artigos sobre Plutão com observações feitas da Terra. Será a primeira vez que haverá um contato ‘cara-a-cara’ com o planeta-anão.

Peixe pode ajudar no combate a dengue

Os alunos da escola Martha Falcão, em Manaus, descobriram que um simples mecanismo da natureza pode ajudar no combate a dengue. Ao fazerem uma pesquisa de campo no igarapé da Cachoeirinha, eles descobriram que o peixe da espécie Lebiste Selgavem se alimenta das larvas do Aedes aegypti. A professora da escola, Lúcia Barbosa, disse ao Portal A Crítica que o projeto visa incentivar a pesquisa, além de outros métodos de combate a dengue.

Nada de ET´s

Ao site IFLScience, a pesquisadora da Universidade de Tecnologia de Swinburne Emily Petroff disse que descobriu a origem de misteriosos sinais de rádio que telescópios captaram em janeiro deste ano. Nada de ET´s, como se esperava: eram apenas os aparelhos de micro-ondas do refeitório da universidade. Quando a porta do micro-ondas é aberto e o aparelho ainda está em funcionamento, ele emite um sinal e esse sinal foi captado pelos telescópios. Infelizmente, não foi dessa vez.

Tratamentos de choque

A eletricidade é, por muitas vezes, visto como algo mortal. Porém, a medicina traz um ramo inovador no combate a inflamações e outros distúrbios: a medicina bioeletrônica. Neste mês, a Scientific American colocou o assunto como capa da sua revista. Veja a resenha: http://bit.ly/1b50xKz

Mistério

Melhor do que saber se o vestido é azul ou prata (ou branco ou preto, que seja), é tentar resolver esse misterinho: a imagem mostra um parafuso de 300 milhões de anos ou um animal marinho fossilizado? A comunidade ufóloga mundial está afoita, certa de que naves espaciais nos visitavam nos primórdios do Planeta Terra. Mas alguns acham que é apenas um fóssil de crinoide.

tornillo_300millones_a_os

Vamos refletir

Site da Galileu publicou a notícia com a opinião do ufólogo Nigel Watson: “Seria ótimo pensar que poderíamos encontrar uma evidência tão antiga de uma nave espacial nos visitando há tanto tempo, mas precisamos considerar se os construtores de naves extraterrestres usariam parafusos em sua construção”.

Aberrações da natureza em exposição

A exposição Vida nos limites, que está acontecendo no Museu Americano de História Natural, em Nova York, é um tanto peculiar. O evento reuni oito aberrações da natureza em plena evolução natural. Site da Scientic American entrevistou o responsável pela exposição Mark Siddall. Entre as peças, está o engolidor negro, esse peixe da imagem que tinha um enorme estômago. Veja a entrevista em português: http://bit.ly/1b546AC

 

life-at-the-limits-1-black-swallower

 

QUEM SOU EU?

Yara Laiz Souza, 19 anos, acadêmica de Ciências Biológicas da UEA, manauara. Quem me conhece, sabe: respiro Ciência. Sou ex-aluna do IFAM/CMDI, ex-pesquisadora de PIBIC. Atualmente escrevo sobre ciências para o Amazonas Atual e para a Organização Livres Pensadores.

Participe dessa coluna: mandesuapautaprayara@gmail.com

Sigam-me os bons nas redes sociais:  Facebook e Instagram

A primeira imagem em cores de Plutão e sua lua, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Autor(es):

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+