Documentário – “Anatomia Rara” (Rare Anatomy)

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.5/10 (4 votes cast)

human_body

Anatomia Rara (Rare Anatomy)

Produção:

NATIONAL-GEOGRAPHIC


AtençãoNão recomendado para pessoas sensíveis .

 


 

Standing skeleton

Músculos

NATGEO investiga a ciência do músculo nos levando em uma jornada pelos corpos de duas pessoas notáveis que possuem doenças genéticas surpreendentes. Jason Dunn, de 31 anos, sofre de distonia, um distúrbio raro que faz com que seu cérebro envie mensagens erradas para o sistema muscular.

A cada passo, seus músculos se flexionam fora de controle, resultando em movimentos contorcidos e postura irregular. Ami Ankileweitz tem Atrofia Muscular Espinhal, uma doença que causa o enfraquecimento dos músculos. Aos 41 anos de idade, ele pesa apenas 17 quilos e é completamente imóvel do pescoço para baixo, sendo por vezes confundido com um boneco em tamanho natural. Utilizando computação gráfica de última geração, viajaremos pelos corpos extraordinários de Jason e Ami para desvendar o que faz os músculos funcionarem e o que acontece quando eles não funcionam.”

 Parte única

 

 


 

 

Standing skeleton

 Ossos

NATGEO explora a ciência dos ossos, examinando dois seres humanos singulares que possuem doenças genéticas raras: Osteogênese Imperfeita – ou doença dos “ossos de vidro” – e Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (FOP), uma doença rara caracterizada pela ossificação de músculos e tendões e que faz com que o corpo do paciente forme progressivamente um segundo esqueleto.”

Parte única

 


 

 

Standing skeleton

 

Pele

NATGEO explora a ciência da pele, nos levando ao interior do corpo de duas pessoas singulares que possuem doenças genéticas intrigantes. Hunter Steinitz, de 14 anos, sofre de Ictiose do tipo Harlequin, um distúrbio raro que faz com que sua pele se torne cada vez mais espessa. Já Garrett não tem pele de sobra.

Com a ausência do “velcro” necessário para a aderência da pele, parte de seu corpo fica completamente exposto. Utilizando os recursos gráficos mais avançados, faremos uma jornada pelos corpos de Hunter e Garrett para descobrir o que forma e o que agride este delicado e complexo tecido que chamamos de pele.”

Parte única

 


 

 

Standing skeleton

 

Sangue

NATGEO apresenta dois garotos que possuem um sistema vascular singular, descobriremos o que acontece quando uma complexa rede de veias e artérias que levam nosso sangue até cada célula do corpo sofre algum tipo de problema. Estudaremos a fundo a extraordinária malformação venosa que cobre a maior parte do lado esquerdo do rosto de Son Pham, um órfão vietnamita de 9 anos de idade. Através de computação gráfica de última geração, exploraremos cada parte de sua surpreendente anatomia para revelar como este sistema circulatório singular se desenvolveu.


Conheceremos também Michael Politzer, um adolescente de 16 anos, para descobrir como seu extraordinário emaranhado de veias e vasos capilares transformou seu corpo. Conforme embarcamos nesta jornada pela corrente sanguínea destas duas pessoas singulares, revelaremos a fascinante ciência de nosso sistema circulatório.”

Parte única

 


 

 

Documentário - "Anatomia Rara" (Rare Anatomy), 7.5 out of 10 based on 4 ratings

Autor(es):

Gregori

Sou nato da cidade de Fortaleza no estado nordestino do Ceará, filho de pais professores, neto de imigrantes italianos e admirador do físico Albert Einstein, desde pequeno sonhava em ser cientista, incentivava os colegas ao mesmo, pesquisava teorias cientificas que explicassem o mundo que nos cerca, a gravidade, as moléculas, a energia, tudo me fascinava... Sempre muito curioso, "bulia" nos objetos a fim de descobrir como tais funcionavam (e quase sempre quebrava-os). Amante de computadores desde 1996, aprendi que essa ferramenta me oferecia oportunidades únicas de aprendizado, o primeiro contato com internet ocorreu em fevereiro de 1999 e guardo na lembrança esse momento, escutava os sons nada harmônicos da conexão 56kbps esperando pelo milagre da "janela colorida", como assim chamava a página de internet; nesse mesmo ano fiz primeira eucaristia no Colégio Santa Cecília, tradicional católico, onde estudava, boas e inesquecíveis lembranças; a eucaristia era quase uma obrigação familiar, saudoso avô (e padrinho) era católico fervoroso, contudo, meu interesse para tal era nulo e por consequência nunca decorei as "benditas" rezas, conclusão: a professora quase me reprovou! O tempo passou e sai desse colégio, indo para de ensino evangélico, onde a religião não era tão enraizada na mentalidade dos profissionais que ali trabalhavam, nesse ambiente fui líder de grupos e fiz parte do editorial do jornal da escola, e assim conheci principal habilidade: a criatividade, promovendo muito das exposições realizadas pela instituição, tive oportunidade de visitar emissoras de T.V. e jornais locais, finalizei o curso alguns anos depois; atualmente estudo Audiovisual e Novas Mídias na Unifor. Esportista radical, cineasta, escritor e poeta; enfim, aqui terão a oportunidade de melhor conhecer-me, um jovem que coleciona belas histórias.

Todas as postagens do(a) autor(a)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+