[Post especial: Dia da Terra] Vídeos e documentários sobre o Planeta Azul.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.3/10 (10 votes cast)

earth

Terra é o terceiro planeta mais próximo do Sol, o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar. É também o maior dos quatro planetas telúricos. É por vezes designada como Mundo ou Planeta Azul. Lar de milhões de espécies de seres vivos, incluindo os humanos, a Terra é o único corpo celeste onde é conhecida a existência de vida.

O planeta formou-se há 4,54 bilhões de anos, e a vida surgiu na sua superfície um bilhão de anos depois. Desde então, a biosfera terrestre alterou significativamente a atmosfera e outros fatores abióticos do planeta, permitindo a proliferação de organismos aeróbicos, bem como a formação de uma camada de ozônio, a qual, em conjunto com o campo magnético terrestre, bloqueia radiação solar prejudicial, permitindo a vida no planeta

As propriedades físicas do planeta, bem como suas história geológica e órbita, permitiram que a vida persistisse durante este período.

Acredita-se que a Terra poderá suportar vida durante pelo menos outros 500 milhões de ano.


Cloth_earth_lbp1

Documentário – “Construindo o Planeta”

Parte 1

 

 

Parte 2

 

Parte 3

Parte 4

 

Parte 5

Parte 6

 


 

 

Cloth_earth_lbp1

Vídeo – Voo sobre a Terra

Parte única

 


 

 

Cloth_earth_lbp1

Documentário – “Como Nasceu Nosso Planeta”

Parte única

 

 


 

Cloth_earth_lbp1

Documentário – ” O Lugar Mais Quente da Terra”

(Em inglês, ative as legendas no botão   Sem título )

Parte 1

 

Parte 2

 


 

 

Cloth_earth_lbp1

Vídeo – “Os lugares mais bonitos da Terra”

Parte única

 


 

 

eat-well-whole-earth-in-png

Documentário – “Terra e Sustentabilidade”

Parte única

 


 

 

Cloth_earth_lbp1

Documentário –  “O Dia Que a Terra Quase Parou”

Parte única

 


 

Cloth_earth_lbp1

Documentário –  “Viagem ao Centro da Terra”

Parte única

 


 

aplicativos_1102_Fav_star Bônus

Filme – “Um Dia Depois de Amanhã”

Parte única


 


 

[Post especial: Dia da Terra] Vídeos e documentários sobre o Planeta Azul., 7.3 out of 10 based on 10 ratings

Autor(es):

Gregori

Sou nato da cidade de Fortaleza no estado nordestino do Ceará, filho de pais professores, neto de imigrantes italianos e admirador do físico Albert Einstein, desde pequeno sonhava em ser cientista, incentivava os colegas ao mesmo, pesquisava teorias cientificas que explicassem o mundo que nos cerca, a gravidade, as moléculas, a energia, tudo me fascinava... Sempre muito curioso, "bulia" nos objetos a fim de descobrir como tais funcionavam (e quase sempre quebrava-os). Amante de computadores desde 1996, aprendi que essa ferramenta me oferecia oportunidades únicas de aprendizado, o primeiro contato com internet ocorreu em fevereiro de 1999 e guardo na lembrança esse momento, escutava os sons nada harmônicos da conexão 56kbps esperando pelo milagre da "janela colorida", como assim chamava a página de internet; nesse mesmo ano fiz primeira eucaristia no Colégio Santa Cecília, tradicional católico, onde estudava, boas e inesquecíveis lembranças; a eucaristia era quase uma obrigação familiar, saudoso avô (e padrinho) era católico fervoroso, contudo, meu interesse para tal era nulo e por consequência nunca decorei as "benditas" rezas, conclusão: a professora quase me reprovou! O tempo passou e sai desse colégio, indo para de ensino evangélico, onde a religião não era tão enraizada na mentalidade dos profissionais que ali trabalhavam, nesse ambiente fui líder de grupos e fiz parte do editorial do jornal da escola, e assim conheci principal habilidade: a criatividade, promovendo muito das exposições realizadas pela instituição, tive oportunidade de visitar emissoras de T.V. e jornais locais, finalizei o curso alguns anos depois; atualmente estudo Audiovisual e Novas Mídias na Unifor. Esportista radical, cineasta, escritor e poeta; enfim, aqui terão a oportunidade de melhor conhecer-me, um jovem que coleciona belas histórias.

Todas as postagens do(a) autor(a)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+