Quem é você?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (5 votes cast)

Você é um indivíduo, ailment entre mais de sete bilhões de indivíduos, que pertencem a uma única espécie, entre três milhões de espécies já catalogadas que habitam um planetinha, entre oito planetas que giram ao redor de uma estrelinha, entre, aproximadamente, duzentas bilhões de estrelas que formam uma única galáxia, entre, aproximadamente, cem bilhões de galáxias que compõem o nosso universo, que, segundo a física quântica, é um dos universos possíveis e vai desaparecer.

Agora que já sabe o tamanho da sua insignificância perante a vastidão do universo, diga-me: quem é você? Quem é você para achar que o único modo correto de fazer as coisas é como você faz? Quem é você para achar que a única cor de pele adequada é a que você tem? Quem é você para achar que o único lugar bom para nascer foi onde você nasceu? Quem é você para achar que o único sotaque correto é o que você usa? Quem é você para achar que a única religião certa é a que você pratica? Quem é você para achar que o único posicionamento filosófico certo é o que você adotou? Quem é você para achar que a única classe social decente é a que você pertence? Quem é você para achar que a única orientação sexual aceitável é que você tem? Quem é você para achar que o único bom gosto é o seu gosto das coisas? Quem é você para achar que a única crença verdadeira é a sua? E, principalmente, quem é você para se achar melhor do que os outros?  Quem é você? Quem és tu? Tu és o vice-treco do subtroço.

(Baseado em uma palestra do filósofo, teólogo e pedagogo Mário Sérgio Cortella)

Quem é você?, 10.0 out of 10 based on 5 ratings

Autor(es):

Daniel

Sou desenvolvedor de softwares, ateu, cético, gamer, fã de Star Wars, mochileiro das galáxias, lutador de Hapkido, jogador e mestre de D&D. Converso sozinho e disfarço quando as pessoas percebem, defendo tudo aquilo que acredito estar certo, critico tudo aquilo que acredito estar errado, acredito que um mundo melhor é possível se cada um fizer a sua parte e observo o mundo ao meu redor para melhor entendê-lo, sempre em busca de novos e eternos aprendizados.

Todas as postagens do(a) autor(a)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+