Século 25

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Artigo submetido por um leitor do Livres Pensadores.


Ficção. Século 25. O mundo dominado pelas religiões. Ateus não existem mais, seus livros foram destruídos, e toda criança é doutrinada, desde muito cedo, com recursos didáticos bastante sofisticados, sob a disciplina de poderosas igrejas.

Questão de vestibular:

 

17. Onde fica o Inferno?

 

a)  No Sol.

b)  No centro da Terra.

c)  Na camada inferior dos vulcões.

d)  No subterrâneo do deserto do Saara.

e)  Em minha imaginação.

 

Devido a uma confusão na gráfica, a questão foi publicada assim, por erro, e gerou polêmica. Foi anulada, pois não tinha resposta certa, ficou sem gabarito.

Por causa desse episódio inusitado, um adolescente de 17 anos começou a pensar. Sua amiga, que tinha prestado a mesma prova, também começou a pensar. Começaram a trocar ideias, secretamente. Depois souberam que mais jovens como eles estavam pensando também.

Aos poucos, a inteligência humana voltou a se espalhar pela Terra.

 

 

Postado por Perce Polegatto


Artigo submetido por um leitor do Livres Pensadores.

Século 25, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Autor(es):

Perce Polegatto

Nascido em Ribeirão Preto, SP. Publicou seu primeiro livro em 1985, “A canção de pedra”, que traz alguns de seus primeiros trabalhos, ainda sob forte influência do romantismo tardio de autores alemães e franceses. A metalinguagem, a busca da identidade humana e o questionamento existencial são algumas das principais marcas de seus textos. É autor de “A conspiração dos felizes”, “A seta de Verena”, “Lisette Maris em seu endereço de inverno” e “Os últimos dias de agosto”, romance recentemente reeditado pela All Print Editora, São Paulo.

Todas as postagens do(a) autor(a)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+