Série – “O Mundo de Beakman”.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.1/10 (8 votes cast)

beakman2

 

 

O Mundo de Beakman  foi um programa de televisão educativo estrelado pelo ator americano Paul Zaloom no papel do Professor Beakman.

No programa original de Beakman, eram lidas cartas de telespectadores reais, dos EUA, porém com a tradução para português e exibição no Brasil foi utilizado nomes fictícios, o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) e a abordagem divertida de conceitos científicos. Ocasionalmente interpretava cientistas já falecidos, como Albert Einstein, Isaac Newton, Bernoulli, Alexander Graham Bell, Charles Darwin e Benjamin Franklin.

O Professor Beakman era acompanhado pelo seu rato de laborátorio Lester (Mark Ritts) e de assistentes como Rosie (Alana Ubach), Liza (Eliza Schneider) e Phoebe (Senta Moses), que mudaram ao longo da série, e por vezes alguns apresentados pelo próprio Beakman, como Art Burns, Meekman (o irmão de Beakman), O Homem Equilíbrio, Vlavaav, e o Professor Chatoff.

A série foi transmitida no Brasil pela TV Cultura entre 1994 e 2002, com uma breve passagem pela Rede Record, no programa Agente G, em 1997. Também foi exibido pelo canal Cl@se de 2000 a 2005 e em 2006 pelo canal a cabo Boomerang. A TV Cultura voltou a exibir o programa dentro do bloco Sessão da Hora, no primeiro semestre de 2011.


beakman_by_fabbianz-d36iybm

atom-nucleus-electrons-hi Primeira temporadaatom-nucleus-electrons-hi

Lista de reprodução

 


 

 

beakman_by_fabbianz-d36iybm

atom-nucleus-electrons-hi Segunda temporadaatom-nucleus-electrons-hi

Lista de reprodução

 

 


 

 

beakman_by_fabbianz-d36iybm

atom-nucleus-electrons-hi Terceira temporadaatom-nucleus-electrons-hi

Lista de reprodução

 


 

beakman_by_fabbianz-d36iybm

atom-nucleus-electrons-hi Quarta temporadaatom-nucleus-electrons-hi

Lista de reprodução

 

 


 

 

einstein

This is not magic, it’s Science!

(Não é mágica, é ciência!)


Série - "O Mundo de Beakman"., 8.1 out of 10 based on 8 ratings

Autor(es):

Gregori

Sou nato da cidade de Fortaleza no estado nordestino do Ceará, filho de pais professores, neto de imigrantes italianos e admirador do físico Albert Einstein, desde pequeno sonhava em ser cientista, incentivava os colegas ao mesmo, pesquisava teorias cientificas que explicassem o mundo que nos cerca, a gravidade, as moléculas, a energia, tudo me fascinava... Sempre muito curioso, "bulia" nos objetos a fim de descobrir como tais funcionavam (e quase sempre quebrava-os). Amante de computadores desde 1996, aprendi que essa ferramenta me oferecia oportunidades únicas de aprendizado, o primeiro contato com internet ocorreu em fevereiro de 1999 e guardo na lembrança esse momento, escutava os sons nada harmônicos da conexão 56kbps esperando pelo milagre da "janela colorida", como assim chamava a página de internet; nesse mesmo ano fiz primeira eucaristia no Colégio Santa Cecília, tradicional católico, onde estudava, boas e inesquecíveis lembranças; a eucaristia era quase uma obrigação familiar, saudoso avô (e padrinho) era católico fervoroso, contudo, meu interesse para tal era nulo e por consequência nunca decorei as "benditas" rezas, conclusão: a professora quase me reprovou! O tempo passou e sai desse colégio, indo para de ensino evangélico, onde a religião não era tão enraizada na mentalidade dos profissionais que ali trabalhavam, nesse ambiente fui líder de grupos e fiz parte do editorial do jornal da escola, e assim conheci principal habilidade: a criatividade, promovendo muito das exposições realizadas pela instituição, tive oportunidade de visitar emissoras de T.V. e jornais locais, finalizei o curso alguns anos depois; atualmente estudo Audiovisual e Novas Mídias na Unifor. Esportista radical, cineasta, escritor e poeta; enfim, aqui terão a oportunidade de melhor conhecer-me, um jovem que coleciona belas histórias.

Todas as postagens do(a) autor(a)

3 Comments

  1. Falei um pouco sobre Beakman e outros programas que mostravam a ciência para as crianças. Querendo dar uma checada… http://prismacientifico.wordpress.com/2013/04/08/4-programas-infantis-da-decada-de-90-que-te-fizeram-gostar-de-ciencia/

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  2. Muito bom,Gregori.Também sou de Fortaleza.E adorei o seu Post.Abraço.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Valeu, maxo véi!

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+