A guerra que você não vê – de John Pilger

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.4/10 (5 votes cast)

“The War You Don’t See” é uma investigação poderosa e oportuna sobre o papel da mídia na guerra, traçando a história das reportagens independentes e incorporadas da carnificina da Primeira Guerra Mundial à destruição de Hiroshima, e desde a invasão do Vietnã à atual Guerra do Afeganistão e o desastre no Iraque. Como as armas e propaganda se tornam ainda mais sofisticadas, a natureza da guerra está se desenvolvendo em um “campo de batalha eletrônica”, em que os jornalistas desempenham um papel fundamental, e os civis são as vítimas. Inclui uma entrevista com o fundador e editor-chefe do WikiLeaks, Julian Assange.

Por isto que sempre afirmo: jornalismo bom é jornalismo que incomoda. Prefiro jornais investigando e perseguindo os poderosos a fim de jogar a verdade no ventilador, do que jornalismo omisso, que acaba se tornando ferramenta na mão dos poderosos. Isso independente de quem governa, qual seu partido, etc.

Com nossos agradecimentos ao Rodrigo Tomé pela indicação do documentário e ao canal josespa1 do Youtube. 😉

A guerra que você não vê - de John Pilger, 8.4 out of 10 based on 5 ratings

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

One Comment

  1. Baixar o Documentário – A Guerra Que Você Não Vê – http://fwd4.me/0BhK

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+