Arquivo N – O período sombrio da censura no Brasil

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Informações sobre o documentário:

Arquivo N relembra o período sombrio da censura no Brasil

Durante a ditadura militar no Brasil, iniciada em 1964, o governo manipulou e censurou por diversos motivos criações artísticas na música, televisão, teatro e cinema. Artistas e historiadores relembram os mecanismos de atuação da censura no país.

O programa Arquivo N é feito e apresentado pela GloboNews, canal exclusivo de notícias de TV paga, da Globo.

Vendo tais cenas, levantamos algumas perguntas, ainda mais agora que começamos a ver o surgimento de alguns gritos pedindo por censura: o que, se alguma coisa, deveria/poderia ser censurado? Que lado político deve ser censurado? Melhor, algum lado político deve ser censurado? Que vantagem, se alguma, a censura traria para a população?

Você pode dar sua própria resposta para cada uma dessas (e de outras) perguntas. Mas, para mim, seriam: nada, nenhum, nenhum novamente, vantagem alguma.

Arquivo N - O periodo sombrio da censura no Brasil

Arquivo N - O período sombrio da censura no Brasil, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+