Ateus na América – A Vida de Madalyn Murray O’Hair

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.4/10 (5 votes cast)

Documentário sobre a história de Madalyn Murray O’Hair, a primeira ateia ativista dos EUA e, portanto, a mulher mais odiada de sua época. O documentário ainda fala sobre a morte dela e de sua família, a investigação e prisão dos criminosos.

A história desta mulher deve servir como exemplo para o movimento ateu brasileiro, que tem de parar de frescuras, intrigas e coisas do tipo, para realmente se unir e lutar junto.

Sobre o documentário:

Documentário de 2006 sobre o ateísmo nos Estados Unidos e a história de Madalyn Murray O’Hair, que, em uma decisão histórica, tirou as orações das escolas públicas dos Estados Unidos, como também o seu legado, e seu destino.

Link original do vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=ZcmFQX-q3PI

Site dos Ateístas Americanos : http://www.atheists.org/

Sobre Madalyn Murray O’Hair :http://en.wikipedia.org/wiki/Madalyn_Murray_O’Hair

Sobre Reggie Nadelson : http://www.reggienadelson.com/

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Com os agradecimentos ao canal AnderssenLuc do Youtube.

Ateus na América - A Vida de Madalyn Murray O'Hair, 8.4 out of 10 based on 5 ratings

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

9 Comments

  1. Não consigo pensar numa pessoa que represente melhor todo o significado, essência, profundidade e natureza do ateísmo,que não Madalyn Murray O’Hair. Se o ateísmo tivesse um “logos”, esse seria Madalyn. Sua pessoa é de uma inspiração sem par dentre tudo que se poderia eduzir do ateísmo, e olha que a concorrência é grande!

    marcilio leão

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -1 (from 1 vote)
    • Concordo totalmente, Marcilio.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: -1 (from 1 vote)
  2. Entre os presentes na “santa ceia” do blog, encontra-se, de pé, Richard Dawkins, deve estar ocupnado lugar de judas iscariotes, pois de pensador não tem nada! e de “livre” menos ainda. Contudo, numa mesa onde senta-se Marx qualquer embusteiro sentir-se-a à vontade.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -3 (from 3 votes)
    • Marx? Bebeu?! O barbudo ali à direita é Darwin!

      Se manca, mané. E esse é um site de ateísmo e ceticismo, não de comunismo. Eu mesmo, sou LIBERAL.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: -1 (from 1 vote)
      • O feioso de barba não é MARX? – é Darwin? pois bem não mudou em nada a equação! Darwin também é uma fraude – a maior fraude “científica” de todos os tempos. “No futuro os darwinistas serão conhecidos como uma seita dos séculos XIX e XX” Lyn Margulis, cientista bioquímica, casada com o finado Carl Sagan. Te toca, José!

        VA:F [1.9.22_1171]
        Rating: -3 (from 3 votes)
      • Fiz uma rápida visita ao blog! É mais um daqueles que exploram o filão do humanismo ingênuo a pretexto de ateísmo “científico” e pseudo evolução social. Dentre os 08 pontos que declaram pretender “fomentar e divulgar” , estão alguns contraditórios entre si, tais como Educação e Laicismo, já que toda educação, de qualquer nação, em qualquer tempo, decorre da religião, e o próprio laicismo estatal é conceito constitucional criado por cristãos norte-americanos. Enfim… esse site é uma porcaria!

        VA:F [1.9.22_1171]
        Rating: -1 (from 3 votes)
      • ” o comunismo começa no ateísmo” Karl Marx.

        VA:F [1.9.22_1171]
        Rating: -2 (from 2 votes)
  3. Me ocorreu que, talvez, você tenha entendido a observação que eu fiz, referente a Madalyn, como elogiosa!. Se é o caso, então você precisa mudar a base binária da sua computação, antes de tentar compreender alguma coisa.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -1 (from 1 vote)
    • Porque será que as pessoas ignorantes gostam tanto de mostrar a iminência parda delas, né? Bom, bom, só mesmo a ignorância surpreende. De qualquer modo, também sou ateu e com toda humanidade no meu coração, mesmo vivendo num mundo tremendamente desumano e sacana, como esse nosso!

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+