Christopher Hitchens – O Melhor de Hitchensoco

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Informações do vídeo:

As bofetadas de Hitchens em um planeta assolado pela religião.

Christopher Eric Hitchens, decease apelidado de “Hitch”, (13 de abril de 1949 – 15 de Dezembro de 2011) foi um Inglês Americano, autor, ensaísta e jornalista.

Facebook : http://www.facebook.com/people/Luc-Anderssen/100001177537638

Com nossos agradecimentos ao canal AnderssenLuc do Youtube. 🙂

Christopher Hitchens - O Melhor de Hitchensoco, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

2 Comments

  1. tem coerencia a argumentação do homem, e não se pode negar o poder negativo da religião dentro da sociedade, contudo eu acredito que acabar com a religião de uma vez seria um tanto quanto utopico, embora haja paises desenvolvidos cuja boa soma populacional seja ateia, eu acredito que uma reformulação seria o mais viavel, tornando as religiões mais flexiveis e mais racionais. parabens pelo trabalho

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Fala, rapaz.

      Então… É possível acabar sim com as religiões (e, veja, falamos apenas das instituições religiosas – não de crenças), contudo através de um processo lento e progressivo, com aplicação em educação de qualidade.

      Veja, no caso de países Europeus em que a religião está se extinguindo, este processo começou depois da 2º guerra mundial, devido principalmente ao envolvimento do Vaticano e de luteranos com Hitler. E o que eles fizeram foi simplesmente aplicar em educação de qualidade, em ciência e tecnologia.

      No Canadá não sei exatamente o processo, só sei que foi diferente – afinal sequer foram atacados por Hitler.

      Quanto à sua proposta de reformulação, poderia ser algo extremamente positivo sim! Só que tem um problema: dogmas não são facilmente derrubados. Até porque, se fossem, sequer se chamariam dogmas. Quer dizer.. Seria mais fácil criar uma nova religião já reformulada e torcer para que os fiéis das demais se convertessem – o que não é tão fácil… :/

      Abraços! 😉

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+