Crimes Sexuais e o Vaticano, da BBC

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Da Wikipedia:

Crimes sexuais e o Vaticano (2006) é um documentário (39 min) filmado por Colm O’Gorman, que foi estuprado por um padre católico na diocese de Ferns, em County Wexford, na Irlanda, quando ele tinha 14 anos de idade.

Foi filmado para a série documentário Panorama da BBC, e acusa o Vaticano de usar um documento secreto, Crimen Sollicitationis, para silenciar as alegações de abuso sexual por padres e que Crimen Sollicitationis foi imposta há 20 anos pelo cardeal Joseph Ratzinger antes de ele se tornasse Papa. [ 1 ]

O Vaticano se recusou pedidos reiterados do programa Panorama para responder a qualquer um dos casos mostrados no filme. [ 2 ]

Muitos Bispos, sacerdotes e leigos expressaram raiva ante o que viam como um preconceito claro contra a igreja. Eles afirmam que o programa não fez nenhum esforço para destacar os esforços feitos pela Igreja nos últimos anos para combater o abuso sexual, especialmente os esforços envidados pela Igreja Católica Inglesa e galesa, sob as lideranças de ambos Cardeais Cormac Murphy-O’Connor e Vincent arcebispo Nichols, ambos os quais têm melhorado significativamente os procedimentos de proteção à criança no seio da Igreja Católica.

Crimes Sexuais e o Vaticano, da BBC, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+