Faith Fighter: Luta dos Deuses

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 6.2/10 (6 votes cast)

No início de março a 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) tomou uma decisão estúpida, exigindo que o UOL retirasse do site Clickjogos o jogo Faith Fighter.

Fiquei sabendo sobre esta decisão no blog No Lado Escuro da Lua, neste artigo, que cita este outro artigo do Paulopes Weblog. Deste primeiro artigo (do No Lado Escuro da Lua) lê-se:

Segundo o Paulopes Weblog, a 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou em votação unânime a sentença de primeira instância que determinou que o UOL (Universo On Line) retirasse do site Clickjogos o Faith Fighter, reformando a parte da sentença que obrigava o provedor a pagar indenização de R$ 30 mil por dano moral coletivo à Mesquita Muçulmana da cidade de Barretos-SP, autora da ação judicial contra o UOL.

No jogo, personagens como Deus, Buda, Maomé e Jesus lutam entre si. A mesquita autora da ação considera o jogo ofensivo a Maomé. Nenhuma outra religião teria se feito qualquer objeção parecida ao game. (Não sei por que, mas subtamente me lembrei do Dia de Desenhar Maomé)

Conforme divulgado, o relator do caso, desembargador Ênio Zuliani, considera que o jogo “constitui uma vulgaridade” por extrapolar a tolerância religiosa. Ainda segundo ele, a religião tem de ser respeitada não só nos locais de reunião dos fiéis, mas também fora deles, o que inclui a internet.

Pronto. É aqui que meu sangue quase ferve.

O meu também.

Este não é exatamente o tipo de jogo sobre o qual eu postaria aqui. Afinal, é um jogo de luta, bastante divertido, verdade, mas nada educacional. Contudo, decidi publicá-lo aqui, até como forma de protesto a esta decisão. E ele não será postado apenas no LP, mas também em outros blogs do Projeto Livres Pensadores.

Assim, abaixo você pode jogá-lo online, ou baixar o executável para jogá-lo mesmo offline.

O Jogo

Mais Jogos Online no Jogalo – Jogos de Luta

Download

Para Windows.

Para Mac.

Não há versão para Linux, mas acho que a versão Windows deva rodar no Wine.

Faith Fighter: Luta dos Deuses, 6.2 out of 10 based on 6 ratings

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

2 Comments

  1. You’re the one with the brains here. I’m wiatchng for your posts.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. kkk jesus deu mais trabalho.

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+