Jesus Camp

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.5/10 (2 votes cast)

Segundo a Wikipedia:

Jesus Camp é um documentário americano de 2006 dirigido por Rachel Grady e Heidi Ewing sobre um acampamento cristão carismático de verão, onde as crianças passam seus verões aprendendo e praticando seus dons proféticos e sendo ensinado que eles possam “tomar de volta a América para Cristo”. De acordo com o distribuidor, o documentário “não vem com qualquer ponto de vista pré-embalado” e tenta ser “um retrato honesto e imparcial de uma facção da comunidade cristã evangélica”.

Segundo a Folha Online (publicação de 2007):

O polêmico longa-metragem “Jesus Camp”, candidato ao Oscar na categoria de melhor documentário, revela o fanatismo para formar um grupo de crianças que serão os “Soldados de Cristo”, para salvar aos Estados Unidos, disse hoje a produtora Rachel Grady.

“O documentário é muito profissional e informativo. A temática é real, e tem que ser conhecida pelo mundo’, disse a cineasta americana. Ela afirmou que “Jesus Camp” mostra como se prepara um grupo de crianças num fanatismo cristão, e que no futuro elas podem ser os líderes do governo mais poderoso do mundo.

Para o documentário, as produtoras americanas Rachel Grady e Heide Swing foram a um acampamento cristão para meninos, organizado pela associação Kids on Fire, que tem como tarefa treinar os “soldados de Deus” para recuperar, em nome de Cristo, os EUA.

Grady destacou que para elas foi inesperada a indicação para o Oscar. “Não vejo possibilidades de ser premiada, mas me sinto muito satisfeita com a candidatura. É difícil ganhar porque é um tema delicado, que desperta polêmica, mas também significa que alguém no mundo saberá que existe este material’, disse.

Rachel Grady afirmou que fez um trabalho objetivo, para mostrar o que acontece nos acampamentos de fanatismo religioso, e acrescentou que “o governo deveria se separar da igreja”.

“Jesus Camp” concorre no Oscar com “Deliver Us from Evil”, “Uma Verdade Inconveniente”, “Iraq in Fragments” e “My Country, My Country”.

O documentário, em suma, mostra o quão cruel e desumana a religião pode ser para as crianças, além de dar um vislumbre do fanatismo religioso que enfrentaremos num futuro não muito distante.

As crianças do documentário, assim como todas as demais, deveriam estar aprendendo ciência, filosofia, ética, ceticismo, matemática, língua, etc, para se tornarem cidadãos melhores. Não sendo torturadas da forma apresentada no mesmo.

Sem mais delongas, eis o documentário.

[vimeo clip_id=” 34473505″ width=”600″]

Jesus Camp, 5.5 out of 10 based on 2 ratings

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

2 Comments

  1. Isso é uma lavagem cerebral criminosa, álem que tal devoção a um ser inexistente é uma babaquice qual não padeço mas já a alguns anos, e é uma crueldade fazer crianças se sentirem culpadas por gostar de Harry Potter ou O senhor dos anéis e humanidade jamais será de fato evoluída enquanto acreditar nas religiões e em seres imaginários.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. não sei se é meu computador, mas o video não apareceu, se possível disponibilize novamente!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+