Lawrence Krauss – A Ciência Pode Nos Dizer o Certo do Errado?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)

Informações do vídeo:

ERRO : em 09:42 é EVIDÊNCIA.

Em 06 de novembro de 2010 um grupo de renomados cientistas, filósofos e intelectuais se reuniram para discutir qual o impacto que a teoria evolutiva e avanços da neurociência pode ter sobre os conceitos tradicionais de moralidade. Se a moralidade humana é uma adaptação evolutiva e se os neurocientistas podem identificar os circuitos cerebrais específicos que regem o julgamento moral ? Os cientistas podem determinar o que é, na verdade, o certo e o errado ? Os palestrantes foram o psicólogo Steven Pinker, o autor Sam Harris, a filósofa Patricia Churchland, o físico Lawrence Krauss, o filósofo Simon Blackburn, o bioeticista Peter Singer e Roger Bingham do “The Science Network”.

Gravado ao vivo no auditório Gammage, na Universidade Estadual do Arizona.

“O Grande Debate” foi patrocinado pelo Projeto Origens ASU, em colaboração com a Sandra Day O’Connor ASU College of Law Center para a Ciência, Direito e Inovação; da Faculdade de Filosofia da Universidade de Cambridge, e a Science Network.

Lawrence Krauss é Professor de Fundação da Escola de Exploração Terrestre e Espacial e do Departamento de Física na Faculdade de ASU de Artes Liberais e Ciências. Ele também é diretor do Projeto Origens ASU. Ele é o único físico de ter recebido os mais elevados prémios de todas as três principais sociedades de profissionais norte-americanas de Física. Suas publicações populares incluem “Physics of Star Trek”, “Quintessência”, “Atom”, “Hiding in the Mirror” e que deve sair em 2011, “Quantum Man: A vida na Ciência de Richard Feynman” e “Universo a partir do nada.”

Com nossos agradecimentos ao canal Luc Anderssen do Youtube. 🙂

Lawrence Krauss - A Ciência Pode Nos Dizer o Certo do Errado?, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+