Por que vocês ateus têm tanta raiva? Greta Christina – Skepticon

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.6/10 (12 votes cast)

Palestra de Greta Christina na Skepticon de 2011, a maior convenção de ateus e céticos mantida por estudantes dos Estados Unidos. Alguns motivos do porquê de muitos dos ateus terem raiva da religião e se eles tem razão ou não por estarem com raiva.

Greta Christina é uma blogueira ateísta, palestrante e autora. Escreve em seu blog (atualmente hospedado em http://freethoughtblogs.com/greta) desde 2005.

Música do ínicio: Future por Colony 5

Ps: I don’t own the rights of the images of this video, the intentions of sharing it’s content is purely educational and the owner of the original video is youtube user HamboneProductions.

Por que vocês ateus têm tanta raiva? Greta Christina – Skepticon, 8.6 out of 10 based on 12 ratings

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

9 Comments

  1. KKKKK Pergunta tipica
    Mas não tenho raiva de ninguem

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. olhando para a cara dessa mulher e o titulo do video…eu tenho quase certeza que eu nao vou conseguir assistir ele todo

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Porque vc deve ser apenas mais um zumbi preconceituoso, subproduto da merda religiosa toda, justamente um dos assuntos sobre o que a mulher está falando!

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  3. Nossa, muito boa a palestra!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  4. “Eles, ou talvez devo dizer, nós pensamos que há certas qualidades na própria natureza dA RELIGIÃO que faz a coexistência pacífica ser improvável. E estamos ativamente engajados em tentar persuadir as pessoas a sair disso.”

    _

    Só pode ser stand up comedy, fala sério! Substitua o trecho em maiúsculas por O ATEÍSMO e, se vocês não são capazes de notar que estão fazendo parte dO PROBLEMA, ao invés de da solução, não merecem usar o escudo da Razão.

    Queria comentar mais, mas realmente o treco é tão ridículo, que fica até difícil…

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Ah tá… Então explica aí quais são as qualidades da própria “natureza” do ateísmo, que de repente nos inclui como parte do problema? Tô curioso.

      Não fazemos parte do problema, meu caro, nós atacamos o problema!
      Se você não é capaz de compreender isso, talvez seja porque você sim já faça parte do problema.

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)
  5. Prezados Senhores….

    é muito bom ser oque eu sou! nem religiosa nem ateu. é bom dizer: para mim tanto faz! cada qual com aquilo que acha melhor… isso eu chamo de tolerancia. O bom da agnosticia é que se Deus existe vai bem nao tenho problemas com ele se ele nao existe nao perdi o meu tempo. As pessoas religiosas tendem a ser intolerantes, mas elas teem os motivos sociospsicologicos para o serem. Por exemplo, na perca de um ente querido… é satisfatório ter a certza de que tal pessoa vai para um lugar bonito, agradável, isso facilita o psiquico a trabalhar a perca. já para certos cidadaos como sir Jorge Bush por exemplo… eu ficaria muito feliz se o inferno existisse no caso dele… realmente seria muito útil. mas na verdade näo faco questao nenhuma de crer ou descrer. Isso é uma parte da tolerancia e a outra da liberdade de poder ser oque “eu” sou e deixar outros serem oque “eles” sao. porém chamo-lhes aqui a atencao a respeito da religiosidade na saude pois essa é a minha area. como medica da medicina alternativa, recebi a pouco tempo atras um documentario do instituto de pesquisas Roland Koch na alemanha, pais onde vivo, onde os medicos pesquisadores (cito explicitamente que sao medicos universitarios) fizeram uma pesquisa com 350 pacientes com doencas cronicas (cancer, parkinson, aids entre outras) e chegou-se a conclusao de que pacientes que oram todos os dias tem maiores chances de recuperacao pois a esperanca de uma ajuda divina e da cura atraves da religiosidade ativa no cerebro partes relevantes do sistema nervoso que ativa o sistema imunologico, o mesmo efeito foi registrado com pessoas que meditam, com pessoas que praticam diariamente o treino autogenico, com pessoas que consomem a erva de santo daime e com pessoas que praticam a hypnose. só passo essa informacao para voces pois como pensadores liberais creio eu ser de valia para os senhores saberem de informacoes cientificas comprovadas a respeito da utilidade da crenca para quem cre. desculpe a falta de acentuacao. meu teclado nao possui tais siglas. Um abraco grande de uma agnostica. joelma mohr

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Tenho medo de uma “médica” que fala “perca”.

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: +1 (from 1 vote)
  6. Esta palestrante é simplesmente fantástica.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+