ScreenSaver em Homenagem aos 20 Anos do Hubble

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Este ScreenSaver é um slideshow criado com 64 fotos, there sendo 57 delas tiradas pelo HST (Hubble Space Telescope) e 7 fotos do HST em si. Ele ainda permite que você coloque qualquer uma destas fotos como papel de parede.

Ele está disponível nas versões widescreen e 4:3. Para você saber qual deles você precisa baixar é simples: basta ser se seu monitor tem aquele formato tradicional (quase quadrado), diagnosis ou se ele tem o formato mais moderno, que é mais esticado na horizontal.

Os links para download estão abaixo:

Versão widescreen – 80,6MB

Versão 4:3 – 55,6MB

Informações sobre a Utilização do ScreenSaver

Colocando uma Foto como Papel de Parede

As imagens utilizadas na criação do ScreenSaver têm uma resolução fantástica (widescreen: 1920×1200 pixels e 4:3: 1600×1200 pixels – o que explica as dimensões do download), portanto são perfeitas para uso como papel de parede.

Após instalar o ScreenSaver, abra o Painel de Controle, dê um duplo clique em Vídeo, clique na aba Proteção de tela e clique em Configurações. A tela que se abrirá é a seguinte:

Para escolher uma foto basta ir navegando entre elas, clicando nos botões de setas (1 e 2). Depois que você escolher a foto, basta clicar em Wallpaper (3) e a foto será colocada como Wallpaper.

Além disso, se você quiser ver a foto em tela cheia, antes de se decidir por uma ou por outra, basta clicar no botão que tem um ícone de uma lupa (que fica entre 1 e 2).

Mudando as músicas

As músicas que são tocadas no ScreenSaver são as músicas da série Cosmos, de Carl Sagan. Para mudá-las, abra o Painel de Controle, dê um duplo clique em Vídeo, clique na aba Proteção de tela e clique em Configurações. Na tela que se abre clique em Settings e depois clique na aba Background Music. A tela ficará assim:

Nesta tela você pode adicionar e remover músicas, através dos botões Add e Remove, respectivamente.

Após adicionar suas músicas, elas serão adicionadas à playlist do ScreenSaver, isto é, elas não substituirão as músicas, apenas serão adicionadas como opções. Caso você queira realmente substituir as músicas, basta marcar a caixa Use Custom Music (1). E caso você queira que as músicas sejam tocadas de forma aleatória, marque a caixa Shuffle Playlist (2).

Problemas Conhecidos

Os dois únicos problemas conhecidos são quanto à:

  • Lentidão de algumas das transições utilizadas entre as fotos, que ocorre em computadores que usem placa de vídeo OnBoard.
  • Um erro que está dando quando a tela de Propriedades de Vídeo é aberta e a aba Proteção de tela é selecionada. Mas é provável que isto esteja sendo causado pelo fato de meu computador ter placa de vídeo OnBoard e devido ao tamanho do ScreenSaver.

Qualquer outro problema que você note, por favor, deixe um comentário!

Conclusão

Enfim, é isto. Boa diversão! 🙂

As imagens utilizadas no ScreenSaver, em sua grande maioria, foram pegas da parte de wallpapers do HubbleSite.

ScreenSaver em Homenagem aos 20 Anos do Hubble, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+