Site possibilita denúncias via internet

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

http://www.cliquedenuncie.com.br

Minha primeira denúncia no Clique Denuncie:
http://www.cliquedenuncie.com.br/!/74

http://twitter.com/#!/cliquedenuncie

http://catracalivre.folha.uol.com.br/2011/07/site-possibilita-denuncias-de-pr…

Site possibilita denúncias via internet

Brunno Marchetti em 21/07/11

Cansados de ver os problemas da cidade e não saber para quem reclamar, um grupo de jovens lançou o site Clique Denuncie. O portal é uma plataforma de denúncias online que abriu espaço para todo o tipo de problema que afeta a população e é de responsabilidade do governo.

O site atende desde problemas cotidianos como lotação na rede de transporte público e ruas esburacadas, até questões de maior abrangência como corrupção de governantes. As denúncias mais relevantes serão apuradas pela equipe do site, e podem virar textos jornalísticos, que vão ser disponibilizados na plataforma.
Brunno Marchetti

“O primeiro passo é criar a facilidade (para expor os problemas) e o segundo é criar uma rede” – Victor Sousa

“O site também pode ser uma fonte de pauta pra grande imprensa, ajudando a pressionar os órgãos públicos a resolver os problemas”, explica Victor Sousa, jornalista participante do projeto. “Inicialmente essa ideia iria para um concurso, mas decidimos que esse nós iríamos realizá-la por conta própria”, contou Dennis Marin, idealizador e responsável pelo site.

Para Marin, o principal objetivo é “promover o diálogo direto entre o denunciante e o órgão responsável, fazendo com que as denuncias cheguem nos locais certos”. Para isso, há espaço no próprio site para a entidade prestar esclarecimento ao cidadão. Além de computar a denúncia a plataforma também oferece auxílio a quem não souber a quem enviar a reclamação. Segundo Victor Sousa, são mais de 200 órgãos governamentais listados.

Num primeiro momento o projeto foca mais o Estado de São Paulo, mas pretende abranger o todo território nacional. “O primeiro passo é criar a facilidade [para expor os problemas] e o segundo é criar uma rede”, completa Sousa. O desenvolvimento começou há cerca de dois anos e atualmente o portal conta com uma equipe de quatro membros.

http://www.reclameaqui.com.br/

Veja demais meios de denúncia no meu canal:
http://www.youtube.com/DanielFragaBR

Canal DanielFragaBR do Youtube.

Site possibilita denúncias via internet, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Autor(es):

Mário César

Sou formado em Engenharia de Software e QUASE em Ciência da Computação (não concluí). Pretendo, agora, fazer astronomia na USP assim que possível para, depois, me especializar em astrobiologia. Sou um apaixonado pela ciências em geral e gosto muito de investigar alegações extraordinárias (como a ufologia, por exemplo).

Todas as postagens do(a) autor(a)

2 Comments

  1. Olá Sr. Daniel Fraga.
    Vi todos os seus videos hoje e cho legal sua visão. Apesar de não concordar com tudo, penso que só discordamos de aluns metodos, mas que as intenções são as mesmas. Tomara qeu acorrupção do Brasil acabe. Sou ateu, e não acreito em nenhuma religião. Faz 10 anos e para mim foi uma luta me conformar com a possibilidade da não existencia de deus. Acho bem provavel. Na época o que me fez encontrar novos “motivos” para continuar vivendo foi uma frase do Mahabharata: “Arjuna, mesmo que você não acredite na espiritualidade, faça o bem porque ele é o certo. Mesmo que tudo seja efemero, faça o que é certo.” Em algum lugar deve existir algo que preste. Mesmo que seja efemero.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Na Escola Sao Sebastiao o professor Mario tem mordomia,ele nao quer dar aula ja perdemos 04 semanas sem aulas pois os dois professores Mario e Andreia nao queriam dar aula

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

ChatClick here to chat!+